Com conforto e charme

Jardineiras trocam as obras pelos armários femininos

Elegância em PB: Jardineira, cropped preta, slip-on, cordão, brincos e chapéu Fotos: Márcio Alves | Produção: Rita Moreno | Beleza: Fabiano Moço | Agradecimentos: Cia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do RJ (Cdurp)
Elegância em PB: Jardineira, cropped preta, slip-on, cordão, brincos e chapéu
Fotos: Márcio Alves | Produção: Rita Moreno | Beleza: Fabiano Moço | Agradecimentos: Cia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do RJ (Cdurp)

As jardineiras voltaram à cena no verão passado, mas, com o clima quente do Rio de Janeiro, seguiram na moda em versões compridas, que podem ser usadas no inverno também. Queridinha nos anos 90, nessa sua nova fase, a peça ganhou cores e estampas, permitindo looks para todas as horas e ocasiões. E, se antigamente o macacão – como a roupa já foi chamada – era traje de trabalhadores da construção civil, hoje ele é puro charme para as mulheres.
“A jardineira comprida dá uma presença. A estampada é a mais versátil. Com salto, o look de casual vai para glamouroso – diz a estudante de Letras e blogueira de moda Julia Barbosa de Carvalho, de 20 anos.
Incorporando uma trabalhadora moderna, a moradora de Marechal Hermes levou o charme das jardineiras às obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
“Eu ainda não tinha visto o protótipo do vagão do trem. Espero que o VLT seja confortável.
Se for como a roupa com a qual estava vestida, o conforto está garantido.

Ousadia chique: Jardineira, T-shirt manga longa, tênis amarelo, pulseiras e brincos Com leveza: Jardineira, blusa ciganinha, espadrille preta, pulseira e brincos
Ousadia chique: Jardineira, T-shirt manga longa, tênis amarelo, pulseiras e brincos
Com leveza: Jardineira, blusa ciganinha, espadrille preta, pulseira e brincos