Novos cosméticos ganham multiutilidades – menos é mais

Produtos para diversas funções proporcionam economia

18---Produtos

Sabe aquele produtinho-curinga que é pau para toda obra e não pode (de jeito nenhum!) sair da nécessaire? Para nossa alegria, eles estão se multiplicando, triplicando, quadruplicando… Conhecido no mercado da beleza como item da maquiagem multifuncional, aquele batom que pinta a boca e a bochecha ganhou aprovação científica e distribuição por grandes marcas.
“A prática de usar batom em outras partes do rosto existe até hoje, mas não é legal, afinal, ele não é feito para isso. O multifuncional é formulado e testado para ser aplicado em diferentes regiões. Além da praticidade, ajuda na economia”, ressalta a maquiadora profissional Vanessa Rozan.
De base à água termal, as alternativas chegam a acumular 11 benefícios em um só frasco, mas é importante procurar marcas confiáveis, como explica a dermatologista Sílvia de Mello: “são produtos interessantes, mas é preciso também ficar atenta às questões de higiene: minha sugestão é não colocá-lo em contato direto com a pele da boca e, em seguida, com a do olho e a da bochecha. Indico usar o dedo na aplicação e lavar a mão entre um uso e outro. Ajuda a preservar o cosmético também.
Conheça opções de maquiagem multifuncional e veja as vantagens múltiplas de cada produto.

NM220815_18

 

Dica das especialistas

“Com os produtos multifuncionais, é possível economizar espaço, tempo de aplicação e dinheiro porque, em vez de comprar diversos itens, adquire-se um só com um bom desempenho de todas as funções”, destaca Vanessa Rozan, maquiadora oficial da Maybelline. A profissional acrescenta ainda que alguns produtos podem ter efeitos distintos em cada região do rosto: “cosméticos como o blush ou o batom multifuncional vão deixar a bochecha com uma cor mais suave. Isso acontece porque a boca exige outro acabamento e, normalmente, mais intensidade na aplicação”. A dermatologista Sílvia de Mello ressalta a importância da busca por marcas com excelência em qualidade sobretudo quando o produto multifuncional agregar funções para a pele: “como muita gente desconfia da base que é também protetor solar, uma dica é investir em itens fabricados por marcas já conhecidas por sua preocupação com o efeito dermatológico, e não só com o cosmético. Vale testar a cobertura também”.