Bruno Ganem é condenado novamente

Após campanha irregular na internet, ex-vereador terá que pagar multa

O candidato a deputado estadual, Bruno Ganem, mais uma vez foi condenado pela Justiça por praticar atos ilegais durante o período eleitoral. Dessa vez Bruno terá que fazer o pagamento de uma multa no valor de R$ 5 mil.
A denúncia realizada a Justiça Eleitoral dá conta de que o candidato vem utilizando as redes sociais de forma indevida para ter um alcance maior de suas postagens. Diz ainda que o mesmo criou várias páginas, algumas contendo 941 curtidas. De acordo com a lei não há problemas em utilizar as redes sociais para esse fim, porém todos os endereços utilizados devem estar informados ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Ao ser indagado Bruno alegou que todas as páginas utilizadas foram informadas à Justiça Eleitoral, o que de fato se mostrou verdadeiro ao ser verificado junto ao Registro de Candidatura. No entanto, a inclusão dos endereços foi realizada no dia 28 de agosto de 2018, ou seja, ele fez o registro somente após a citação da representação. Por esse motivo, o Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral Paulo Sergio Brant de Carvalho Galizia determinou o seguinte, “[…] Assim, incontestável que o representado estava realizando propaganda eleitoral em endereços eletrônicos não cadastrados na Justiça Eleitoral em ofensa ao Art. 23, §1º da Resolução TSE 23.551/2017. Diante do exposto, julgo PROCEDENTE a representação a fim de condenar o representado ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil […]”.