Topázio Cinemas realiza 18º Festival

Evento exibirá filmes antigos e atuais e a entrada será 1 quilo de alimento não perecível, revertido a entidades

O Topázio Cinemas realiza esse mês em parceria com a Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba, o 18º Festival de Filmes Italianos. A exibição destes acontecerá todas as quintas-feiras no Shopping Jaraguá, com duas sessões, às 15h e às 19h30, e o ingresso será 1 quilo de alimento não perecível. O evento, que integra a programação de 25 anos da marca Topázio Cinemas, terá a arrecadação revertida para duas entidades de Indaiatuba: Educandário ‘Deus e a Natureza’ e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba (Apae).
Dentro do Festival Italiano, foi exibido ontem (6) ‘Histórias de Amor que não Pertencem a este Mundo’ (2017), e Operação São Genaro (1966), será no dia 13; Em Guerra por Amor (2018), no dia 20; e Perfume de Mulher (versão italiana de 1974), no dia 27. As sessões noturnas contarão com apresentações de músicas italianas ao vivo com o músico José Armando Fernandes (Barrinha) no hall do cinema. Haverá ainda, em todas as sessões, sorteio de brindes de parceiros, entre eles: Adorella Alimentos, Flaneg, Gênova Casa de Massas, Guardanapos Pluma, O Boticário, Padaria Gianini e Sociedade Ítalo-Brasileira de Indaiatuba.
O show de encerramento na sessão noturna do dia 27 de setembro será com apresentação do tenor Cleber Volpato, com o melhor da música italiana.
As doações dos dias 6 e 13 de setembro serão repassadas para o Educandário ‘Deus e a Natureza’, e as dos dias 20 e 27 serão revertidas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba.
O organizador do festival e diretor do Topázio Cinemas, Paulo Antônio Lui, explica que o objetivo do evento é proporcionar uma programação de qualidade para um público fiel, além de manter a tradição de colaborar com entidades assistenciais de Indaiatuba.
“O Festival de Filmes Italianos está atingindo a ‘maioridade’ e é um sucesso todos os anos. Em 2018, por comemorarmos os 25 anos da marca e 55 anos da Lui Cinematográfica, ele não poderia deixar de integrar esta programação especial de aniversário”, declara.