BBOM+NEWS divulga seu próprio negócio

Empresa expande por meio do Marketing Multinível

João Francisco, presidente do Grupo Embrasystem, comemora em Indaiatuba, a expansão recente do empreendimento Foto: jornal nova metrópole
João Francisco, presidente do Grupo Embrasystem, comemora em Indaiatuba, a expansão recente do empreendimento
Foto: jornal nova metrópole

A crise econômica dá sinais de avanço tirando qualquer orçamento familiar do eixo. O mercado tradicional e altas taxas empregatícias contribuem ainda mais com o desemprego. Não é novidade que o Brasil passa por um dos momentos mais difíceis da sua história. Mas, existe luz no fim do túnel. É aí que entra uma nova alternativa de renda, sem carteira de trabalho, sem as condições da previdência trabalhista. Uma das grandes vantagens do Marketing MultiNível (MMN) – conhecido também como marketing de rede – é o retorno rápido com pouco investimento na franquia, além de possuir o próprio negócio.
O Brasil ocupa o quarto maior mercado do mundo em franquias multiníveis. Pensando em majorar o crescimento desse setor, surgiu a revista especializada, a BBOM+NEWS de publicação bimestral pela Editora Nova Imagem. Com o objetivo de conectar as pessoas aos vários segmentos que envolvem o marketing multinível, o magazine dá oportunidade aos trabalhadores com ou sem experiência, sobretudo os que estão fora do mercado de trabalho.
Todos os dias, mais de 20 mil publicações são enviadas, incluindo revistas, jornais, portfólios, catálogos, documentos corporativos, guias de como fazer você mesmo, programas de comunidades, entre outras ferramentas para lidar com sua nova empresa. Pertencer a esse tipo de negócio significa organizar um sistema de rentabilidade, cujo trabalho pode ser desenvolvido sem sair de casa.
O sistema de divulgação envolve quatro redes sociais bem como a primeira tevê interativa da internet, que está no ar 24h ao vivo. Quem tem exemplo de superação com ganhos do MMN é o presidente do Grupo Embrasystem, João Francisco. Seu histórico trabalhista inclui experiência em bancos, concessionárias, indústria cafeeira. No entanto, não foi o mercado tradicional que o ajudou a superar momentos difíceis no novo empreendimento.
Em 2006, surgiu a primeira experiência com seu negócio na área de MMN, o projeto BBOM. Após quatro anos de dedicação, em 2012, apresentou a dois especialistas seu projeto de expansão para todo o país. Em 2013, o grupo já tinha parcerias de vários setores para reestruturar a empresa com base no sistema de franquias.
O sistema de distribuição com sede própria em centros espalhados no país, incluindo uma frota para dinamizar a relação empresa/microfranqueado/consumidor. “Sempre fazemos indicações de serviços e produtos e nunca somos remunerados por isso. O MMN é diferente, apresentamos o produto ao consumidor e somos recompensados com o valor da venda e distribuição dos lucros”, diz.
O projeto inclui um shopping específico da marca para venda exclusiva dos produtos da empresa diretamente para o consumidor. Indaiatuba receberá o piloto do empreendimento. A pretensão é instalar em capitais e depois nas grandes cidades. O projeto conta com parcerias internacionais a exemplo da Colômbia, Peru e Portugal.