Atual presidente pode sofrer Impeachment

Foto Eduardo Turati/ Clube 9

Às vésperas da eleição para a decisão da nova presidência do Clube 9 de Julho o Conselho Deliberativo votou para que haja o Impeachment do atual presidente, Roberto Apolinário Alonso, mais conhecido como ‘Beto’, ele e mais alguns membros da diretoria foram acusados de uso indevido de dinheiro do clube sem consulta ao Conselho.
O Jornal Exemplo® entrou em contato com ‘Beto’ que afirma o ocorrido e explica que o campo de futebol do clube passava por uma obra e logo no início houve um deslizamento de terra. Seria necessário a construção de um muro para conter esse deslizamento e o campo funcionar normalmente. Com esse acréscimo na obra ele pediu para que mais uma sala fosse construída, mas a decisão deveria ser tomada rapidamente e por isso, não houve tempo de levar o valor excedente para o Conselho. A obra foi finalizada e então em uma das reuniões, surgiu a notícia de que esse ato era ilícito e por isso o caso iria para votação em Assembleia Geral.
Segundo ‘Beto’ não foi lhe dado direito de se defender e casos parecidos já ocorreram em outras presidências, mas esses não foram levados a ‘ferro e fogo’. Por esse motivo ‘Beto’ decidiu levar o caso à Justiça e aguarda uma posição.
Com os fatos, o vice-presidente do clube, Cassio Christiano da Costa, que era candidato a nova diretoria desistiu da candidatura. A eleição que ocorreu na última terça-feira contava então apenas com uma chapa que foi eleita.
Entramos em contato também com o Presidente do Conselho Deliberativo, Reinaldo Araújo Leite, conhecido como ‘Soró’, e ele prefere não se manifestar até que haja a Assembleia Geral que está marcada para o dia 22 de outubro.