Animação – As aventuras do Capitão Cueca – O Filme

Duas crianças travessas hipnotizam o malvado diretor do colégio e  o  transformam no bondoso e elástico Capitão Cueca
Duas crianças travessas hipnotizam o malvado diretor do colégio e o transformam no bondoso e elástico Capitão Cueca

Filme é baseado nos livros do renomado Dav Pilkey

Os criadores de ‘As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme’ têm uma mensagem para todos os seres humanos sérios lá fora: parem de pensar que são melhores que os outros. Eles sabem que sua adaptação animada dos livros infantis do autor Dav Pilkey, é ridiculamente pesada no humor. Eles admitem tanto no diálogo autoreferencial conscientemente reconhecendo a afinidade dos personagens para ‘a forma mais baixa de comédia’ – como se o título não fosse o suficiente.
Em resumo, o longa possui sua imaturidade. E o argumento que oferece em defesa é que ele é saudável, até mesmo vital, capaz de fazer todos rirem da tolice, incluindo adultos. Aqueles que não podem fazer isso só podem encontrar-se no fim de um ‘hypno-ring’, enganados de forma inconsciente e atuando como um super-herói de cueca pela cidade.
Os superintendentes sabem que o cargo de diretor da escola é um dos mais difíceis de preencher no mundo da Educação. Mas agora vai ser muito mais, já que as crianças e os contribuintes que forem ao cinema irão esperar que os diretores andem por aí em suas roupas íntimas batalhando com privadas gigantes.
Sim, As Aventuras do Capitão Cueca – O Filme’ chegou. É um longa frenético da DreamWorks, cujo título é realmente tudo o que você precisa saber. Se o seu filho se divertir ao ver a palavra ‘cuecas’ no nome de um filme, este irá entreter. O longa, é sobre dois amigos, Jorge (Kevin Hart) e Haroldo (Thomas Middleditch), que passam o tempo livre fazendo travesuras e criando livros de quadrinhos sobre o ‘Capitão Cueca‘, um super-herói cuja roupa corajosamente reconhece que muitos figurinos dos super-heróis são, de fato, pouco mais do que cuecas sofisticadas.
O inimigo dos meninos é o Sr. Krupp (Ed Helms), o diretor da escola. Talvez alguém tenha feito um filme para crianças com um diretor que não seja bufão ou sem coração, mas aqui os estereótipos são abraçados como uma vingança. O Sr. Krupp tem uma placa em sua mesa que lê: ‘a esperança morre aqui’. Quando os meninos o hipnotizam, ele se transforma em Capitão Cueca e a história fica frenética, com o Capitão se tornando o defensor do mundo contra o malvado Professor (Nick Kroll).
A trama se aproxima do indecifrável à medida que o filme rola, e as piadas crescidas ficam mais escassas. O vilão tem uma arma de raio que pode fazer coisas (incluindo qualquer coisa em um banheiro) gigantesco, que pelo menos mantém a história animada.

 

Imagem Divulgação