Amazon Prime Vídeo lança Jogo da Corrupção

Série é uma continuação e aborda os bastidores do futebol mundial

Em tempos de Copa do Mundo de Futebol, além dos jogos, direto do Catar, a sugestão é acompanhar também a nova série do Amazon Prime Video – que explora justamente os bastidores do esporte. Trata-se de “Jogo da Corrupção”. Na continuação de “O Presidente”, tratada como 2ª temporada, agora são novos personagens para contar mais uma história envolvendo corrupção e futebol, desta vez com o ex-presidente da Fifa João Havelange (vivido pelo português Albano Jerónimo) no centro da narrativa. A produção, criada pelo argentino Armando Bó, tem atores brasileiros, como Eduardo Moscovis e Maria Fernanda Cândido, além dos cineastas Daniel Rezende e Daniela Thomas na direção de alguns episódios.

Corrupção
Bó e parte do elenco estiveram no Brasil em outubro, para a pré-estreia da série no Festival do Rio, e conversaram com o site especializado Omelete sobre esta temporada. Se o primeiro ano narrou o “Fifagate”, que estourou em 2015 e ficou conhecido como o maior escândalo de corrupção da história do futebol mundial, a segunda leva de episódios cobre parte do mandato de Havelange na Fifa – o dirigente, que morreu em 2016, aos 100 anos. O brasileiro transformou o esporte em uma máquina lucrativa ao aprender a “usar a política para entrar no mundo do futebol e a usar o marketing para explorar algo que é a paixão de multidões”. “Não se trata mais só de um negócio, mas de como o dinheiro pode corromper qualquer coisa”, explica o argentino sobre a trama.

Personagens
Intérprete de Havelange, Albano Jerónimo surge irreconhecível em cena, graças ao trabalho de caracterização que levava, em média, três horas por dia. Segundo ele, o mergulho no personagem envolveu muita pesquisa sobre a biografia do dirigente, mas também o exercício de enxergar além da figura célebre das manchetes do noticiário. Maria Fernanda afirma que chegou a ficar reticente ao receber o convite para o projeto, mas garante que se apaixonou por sua personagem assim que leu a cena do teste. A atriz vive Anna Maria, esposa de Havelange, uma mulher que, segundo ela, não tem vida própria e existe em torno do marido, mas que começa a buscar sua independência.

Mais
Falada em três idiomas, Jogo da Corrupção traz ainda outros intérpretes brasileiros, como Carol Abras, Nelson Freitas, Polliana Aleixo, Leandro Firmino e Maria Bopp. Na versão dublada, o narrador ganha a voz do humorista Fabio Porchat.

Foto: Divulgação