Adaptação de jogo ganha as telonas – Angry birds

Adnet, Calabresa e Porchat fazem a versão dublada

Dirigido por Fergal Reilly e Clay Kaytis, o filme da franquia de jogos vai explicar o porquê destes pássaros serem tão bravos fotos: divulgação
Dirigido por Fergal Reilly e Clay Kaytis, o filme da franquia de jogos vai explicar o porquê destes pássaros serem tão bravos
fotos: divulgação

A criançada tem mais uma opção de filme para assistir nos cinemas. Estreou na quinta-feira (12), a animação Angry Birds – O Filme. A direção é de Klay Kaytis e Fergal Reilly.
Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias e febres mundiais de entretenimento, o longa- metragem vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano maquiavélico da gangue suína.
A versão do videogame Angry Birds foi lançada em 2009 e teve mais de dois bilhões de jogos vendidos.
Uma das curiosidades é que a escolha de porcos como vilões, quando o game foi desenvolvido, se dá devido ao surto de gripe suína na época.
Antes de ganharem seu filme próprio, os bichinhos de Angry Birds também apareceram em uma adaptação para a TV, intitulada Angry Birds Toons.
Para a versão em português do filme, Marcelo Adnet dá voz ao passarinho Red e Dani Calabresa dubla Matilda, responsável por coordenar um grupo de terapia de controle da raiva na Ilha dos Pássaros. Além deles, têm os atores Fábio Porchat (Chuck) e Mauro Ramos (Bomba).
Angry Birds – O Filme, segundo os críticos de cinema, é uma comédia infantil com humor inteligente e enredo simples e tem tudo para surpreender crianças e adultos, provocando uma série de risadas.

Red, icônica ave vermelha que tem problemas de temperamento
Red, icônica ave vermelha que tem problemas de temperamento