Drama Corações de Ferro traz Brad Pitt

38---coraçõesApós fazer um tenente canastrão em Bastardos Inglórios (2009), Brad Pitt volta à temática da segunda guerra no drama de ação Corações de Ferro. O longa conta a história de uma equipe de cinco soldados do Exército americano que são encarregados de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha, mesmo em menor número e com poucas armas.
Dirigido por David Ayer, o longa se passa em 1945, ao final da Segunda Guerra Mundial, durante o avanço da tropa americana em território alemão. ‘Wardad-
dy, como é conhecido o personagem de Pitt, é um durão comandante que tenta manter unida (e viva) a tripulação de seu tanque, composta por Bible (Shia LaBeouf), Gordo (Michael Peña), Coon-Ass (Jon Bernthal) e o novato Norman (Logan Lerman).
O diferencial de Corações de Ferro para outros filmes de guerra é, por incrível que pareça, a ação. Ao contrário de outros títulos, ela é feroz e sem glamour, recriando as incertezas de um verdadeiro confronto. Para trazer mais realidade à trama, os atores realmente passaram por treinamentos militares e aprenderam a conduzir o tanque de guerra.
Entre as outras estreias da semana, estão o indicado ao Oscar 2015 O Jogo da Imitação e a ficção O Destino de Júpiter.