Rodrigo Santoro estrela longa com Will Smith

Trama gira em torno de armações de um golpista

Com direção e roteiro do duo Glenn Ficarra e John Requa, o filme estreia depois de ter passado por vários apertos durante a produção
Com direção e roteiro do duo Glenn Ficarra e John Requa, o filme estreia depois de ter passado por vários apertos durante a produção

O ator Rodrigo Santoro está em cena novamente. Desta vez, ele divide a tela com Will Smith – no papel de Nicky – e Margot Robbie (que integrou o elenco de O Lobo de Wall Street) – interpretando Jess.
A trama gira em torno de armações. No longa, o protagonista Nicky é um golpista profissional. Ele conhece Jess e se apaixona por ela, ensinando-a truques essenciais para ser uma golpista de sucesso. Entretanto, ele decide deixá-la repentinamente, já que nesta ‘profissão’, se envolver emocionalmente representa risco. Três anos depois, ele é contratado por Garriga (Rodrigo Santoro), proprietário de uma equipe de corrida que planeja trapacear com um de seus concorrentes. Entretanto, quando se prepara para o trabalho, Nicky reencontra Jess, que estaria se relacionando com Garriga.
Rodrigo Santoro começou sua carreira na sétima arte em 1996. Seus trabalhos em Hollywood tiveram início em 2003, com As Panteras – Detonando (Charlie’s Angels – Full Throttle). Neste, inclusive, seu personagem não tinha falas e sua participação havia sido pequena. Desde então, vem ganhando notoriedade no cenário internacional (como, por exemplo, no filme 300, em 2007 e 2014).
Em Golpe Duplo ele mostra sua evolução ao longo dos anos. Os
cineastas, nas notas de produção, disseram inclusive que “Rodrigo encontrou um jeito interessante de interpretar [Garriga]. Em vez de mostrá-lo com um vilão latino e machão, ele inseriu um ar de petulância, que realmente aprofundou o personagem”. Embora não seja protagonista, Santoro assume um papel de peso e não deixa a desejar.
Além do galã nacional, o filme tem outros fatores que chamam atenção. Além de um enredo que consegue ‘prender’ o espectador, as jogadas de câmera em momentos estratégicos dão dinâmica às cenas. Will Smith, como de costume, dá uma pitada de comédia à produção.

outras estreias
Para Sempre Alice, drama que rendeu à Julianne Moore o Oscar de Melhor Atriz, entrou quinta-feira (12) em cartaz na cidade ao lado de Golpe Duplo. Na trama, a protagonista, Alice é diagnosticada com Alzheimer e começa a buscar e criar artifícios para não se esquecer de quem ela é.
Outro que chega à cidade é Mortdecai – A Arte da Trapaça. Protagonizada por Johnny Depp, a comédia gira em torno de Charles Mortdecai, um irreverente negociador de arte que procura um quadro roubado.

Julianne Moore vive uma professora afetada pelo mal de Alzheimer
Julianne Moore vive uma professora afetada pelo mal de Alzheimer