Picapes Frontier e L200 vão dividir base

É provável que o lançamento das picapes ocorra daqui a quatro anos fotos: divulgação
É provável que o lançamento das picapes ocorra daqui a quatro anos
fotos: divulgação

A nova geração da Mitsubishi L200 Triton usará a mesma plataforma da próxima Nissan Frontier. A ação, sugerida pelo CEO da Nissan, Carlos Ghosn, é uma decorrência da compra da Mitsubishi pela Nissan.
De acordo com Ghosn, os produtos, embora distintos em suas essências e públicos-alvo, usarão a mesma base para diminuir custos. Porém, serão desenvolvidos separadamente.
É provável que o lançamento das novas gerações das picapes ocorra daqui a quatro anos, já que os produtos acabaram de ser renovados – suas novas gerações ainda nem foram lançadas no Brasil.
No ano passado, o Grupo Renault-Nissan já havia se aliado à Mercedes-Benz para desenvolver, sobre a mesma base, picapes das três montadoras.

AQUISIÇÃO
A Nissan comprou 34% das ações da Mitsubishi, tornando-se sua controladora. O negócio lhe custou US$ 2,2 bilhões (cerca de R$ 7,6 bilhões).
A transação se deu após a revelação de que a Mitsubishi fraudava os testes de consumo de carros que vendia no Japão. O escândalo derrubou o valor de mercado de suas ações, permitindo à Nissan adquiri-las pela metade do preço.
O acordo prevê uma sinergia entre as marcas em relação a plataformas de veí-
culos, tecnologias, fábricas e investimentos em novos mercados. A Nissan poderá ainda indicar o próximo presidente da Mitsubishi.