Pároco da Igreja da N. Sra. Candelária revolta população com postagens esquerdistas

Padre Crozera afirmou que não se pronunciará sobre o assunto por enquanto

A revolta entre os católicos de Indaiatuba (e não católicos também) está a cada dia mais exposta após as postagens, numa rede social, do Padre Paulo Crozera, de 64 anos, titular da Igreja Nossa Senhora da Candelária desde janeiro de 2020. Padre Paulo resolveu se envolver plenamente na política e publicou vários dos chamados “memes” em seu instagram criticando a postura do presidente da República Jair Bolsonaro.


O posicionamento político em si, nos tempos atuais, sobretudo de um religioso, já geraria críticas. Porém o formato adotado pelo padre excedeu os limites do bom gosto e do respeito, de acordo com muitos fiéis e cidadãos de Indaiatuba.


Em uma das postagens, publicadas por Padre Paulo Crozera, pode-se ver a imagem de Nossa Senhora chutando Bolsonaro no traseiro. Em outra, se vê a frase “Intervenção Psiquiátrica” numa referência as manifestações por intervenção federal que ocorreram no país. Em mais uma, a palavra tríplex e a foto de Luiz Inácio Lula da Silva indicando que ele conseguiu ser eleito três vezes e conseguiu ‘exorcizar’ sua condenação justamente no caso do apartamento tríplex. Ainda, segundo relatos, o padre teria usado uma montagem com uma imagem de Jesus fazendo o L – em referência ao então candidato Lula.


O Padre Paulo substituiu o Pároco Marcelo Donizetti Previatelli, falecido em 2019 aos 50 anos de idade. Crozera nasceu em Jaú (SP) em 18 de novembro de 1955, é filho de Dona Maria Ondina S. Crozera e seu Romildo Crozera.


Passou a sua infância, adolescência e juventude em Jaú, cidade onde morou até seus 18 anos de idade. Frequentou a Escola Primária no G.E. Dr. Lopes Rodrigues e o ensino médio no I.E.E. Caetano Lourenço de Camargo. Foi sempre muito alegre e de fácil relacionamento, construindo muitas amizades.


Quando seus pais celebraram suas bodas de prata matrimonial o Pe. Oswaldo Baldan, que era pároco da Paróquia São Sebastião de Jaú, convidou-o para auxiliar no altar. Desde este momento passou a ser assíduo nas missas e acabou se despertando para a vocação sacerdotal.


As redes sociais de Indaiatuba estão agitadas com as postagens e, através delas, uma manifestação vem sendo convocada em frente à Igreja da Candelária para pedir uma retratação formal do Padre Paulo Crozera para a comunidade. Alguns católicos mais radicais, inclusive, sugerem que o pároco seja substituído.


Os jornais Exemplo e Nova Metrópole entraram em contato com a Secretaria da Igreja Nossa Senhora da Candelária para conversar com o Padre Paulo Crozera sobre as postagens. Todavia, através de sua secretária, ele nos informou que “por enquanto não irá se manifestar sobre o assunto”. Além disso, ele limitou o acesso às suas redes sociais.

Fotos Reprodução