Parlamentar relata números em 2018

Com a chegada do fim de ano chega também a hora de rever o que foi feito durante 12 meses que se passaram. O Jornal Exemplo® convidou alguns vereadores para fazer a Retrospectiva da Câmara Municipal e saber como a população foi representada pelos parlamentares. O primeiro entrevistado foi o vereador Alexandre Peres, engenheiro nascido em Campinas, mas residente de Indaiatuba desde a infância. Sua carreira política tem como inspiração seu pai, Wanderley Peres que exerceu o cargo de superintendente do Saae por 9 anos. Sua mãe, a professora Maria Bernardete Amgarten Peres ocupou o cargo de coordenadora pedagógica, vice-diretora e diretora na Rede Pública Estadual de Ensino e supervisora educacional na Rede Municipal.
Ao longo do ano o vereador apresentou 57 leis, das quais gosta- ria de destacar a Lei da Ficha Limpa municipal, que obriga qualquer funcionário comissionado que tenha condenação em Segunda Instância transitado e julgado não pode ocupar cargos na Prefeitura; A Lei da Transparência dos Cadastros de Nascentes, onde todas as nascentes da cidade devem estar em um Cadastro no site da Prefeitura com dados para melhor preservação e Lei da Digitalização da Zona Azul, para que fique mais fácil estacionar no Centro da cidade utilizando a Zona Azul através de um aplicativo no celular. O parlamentar realizou também 13 Requerimentos à Prefeitura, um deles foi para saber como anda o espaço Casa da Memória, onde funcionará a Biblioteca Municipal, o outro que ele destaca é a questão do dinheiro do BVA. Esses Requerimentos são enviados à Prefeitura que responde ao vereador de forma oficial.
Alexandre realizou 182 Indicações no ano entre elas a Tarifa Social na conta de água, que foi acatada pelo Saae, também realizou a Indicação para UTI Pediátrica, indicou que a cidade tenha um Instituto Médico Legal, entre outros.“Para o próximo ano a expectativa é continuar trabalhando, e superar meus números porque a minha intenção é trabalhar o quanto eu puder em prol da população”, conclui.