Novo dono das ruas – chevrolet onix

Líder de vendas em 2015 somou 125.931 unidades

O Onix tem uma boa lista de itens de série desde a versão de entrada, LS 1.0 que traz direção hidráulica e ar-condicionado Foto:  divulgação
O Onix tem uma boa lista de itens de série desde a versão de entrada, LS 1.0 que traz direção hidráulica e ar-condicionado
Foto: divulgação

Enquanto o Gol muda para tentar recuperar seu lugar ao sol, as ruas têm um novo rei: o Chevrolet Onix. Líder de vendas em 2015, quando somou 125.931 unidades, o hatch também foi o mais emplacado em janeiro, com 12.952 carros – ante as 8.988 do segundo colocado, Hyundai HB20. Diante disso, desvendamos os motivos do sucesso do compacto.
Para começar, a GM tem uma ampla rede de autorizadas, com 485 pontos, ante 260 da Hyundai. O Onix tem ainda uma boa lista de itens de série desde a versão de entrada, LS 1.0 (R$ 38.990) que traz direção hidráulica e ar-condicionado, entre outros.
A mais vendida, LT 1.0, com 60% do mix, acrescenta bancos com regulagem de altura, abertura do porta-malas pelo controle remoto da chave, travas e vidros dianteiros elétricos. A tabela parte de R$ 43.250.
Por mais R$ 2 mil dá para acrescentar trunfos como volante multifuncional e sistema MyLink com tela de 7 polegadas sensível ao toque, som com entrada USB e Bluetooth, por exemplo.

CONFORTÁVEL
Quatro passageiros viajam à vontade. Na cabine, o revestimento bicolor foi criado para dar um ar de jovialidade, mas os plásticos muito grosseiros põem tudo a perder. No painel, chama a atenção o velocímetro digital, mas falta um computador de bordo.
O motor 1.0 de até 80 cv é eficiente na cidade. Ruas íngremes, contudo, denunciam a necessidade de mais vigor, especialmente com o carro lotado. Em resumo, o Onix tem desenho adequado, vem bem equipado e é bom de guiar.