Desastre no Golfo chega às telonas

Filme mostra os atos de heroísmo dos operários

A trama enfoca as últimas 48 horas do acidente ocorrido em 2010 divulgação
A trama enfoca as últimas 48 horas do acidente ocorrido em 2010
divulgação

Baseado em fatos reais, entrou em cartaz nesta semana nos cinemas brasileiros, o longa-metragem de ação ‘Horizonte Profundo – Desastre no Golfo’. A direção é de Peter Berg (‘O Grande Herói’). O roteiro foi escrito por Matthew Sand (‘Ninja Assassino’) e Matthen Michael Carnahan (‘Guerra Mundial Z’).
A história se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima Deepwater Horizon. Diante de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos EUA, Mike Williams (Mark Wahlberg) e os demais trabalhadores embarcados lutam para escapar com vida do terrível acidente.
Em entrevista durante o evento de estreia em Londres, o ator Mark Wahlberg disse que a maior responsabilidade para si mesmo e os produtores do longa foi honrar as vítimas reais de um dos piores vazamentos de petróleo na história dos Estados Unidos.
“O petróleo no fim pode ser limpo, mas aqueles 11 homens não podem ser substituídos”.
“Foram pais, irmãos, maridos, tios, primos. Não podemos substitui-los, então quando conversaram comigo sobre fazer este filme, pensei: ‘que maneira melhor de contar a história’”, acrescentou.
A trama enfoca as últimas 48 horas e o dia do acidente, mostrando os atos de heroísmo por parte dos operários que precisavam encontrar forças para escapar antes do petroleiro afundar.
No dia 20 de abril de 2010 a plataforma de petróleo Deepwater Horizon, no Golfo do México, explodiu, matando 11 operários. A corrida contra o tempo começou quando o derramamento de óleo se espalhou pelo oceano.