Cultura promove primeira edição de ‘Tardes do Samba’

Evento aberto ao público reúne apresentação de quatro grupos

A Secretaria Municipal de Cultura promove pela primeira vez um evento direcionado aos apaixonados por um dos gêneros musicais que mais representa a cultura popular brasileira: o Samba. No domingo, dia 28, acontece o ‘Tardes do Samba’ a partir das 18h próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico.
Seguindo os moldes do ‘Tardes do Rock’, o evento é aberto ao público e irá reunir quatro grupos de Samba da cidade: Sambagold, Pagobeer, Samba & Resenha e Jogral. Segundo a secretária de Cultura, Tânia Castanho, esta é uma forma de valorizar e dar espaço para uma vertente musical tão representativa no
Brasil, quanto é esse estilo musical.

SAMBAGOLD
Formado por cinco integrantes, o Sambagold vem mostrando seu trabalho e buscando reconhecimento nas noites indaiatubanas. Fazem parte do grupo Eusebio (voz principal), Mayara (voz e reco-reco), Carlinhos (pandeiro), Igor (repique de mão) e Wikat (surdo e voz).

PAGOBEER
Com um show totalmente descontraído, o Pagobeer busca levar ao público o melhor do samba atual e das músicas que marcaram época.
Criado em 2019, o grupo é formado por Rubinho (voz) Vitinho (cavaco) Diego Molejão (rebolo) Matheus (reco-reco) Keké (pandeiro) Nenê (surdo).

SAMBA & RESENHA
O Grupo Samba & Resenha foi fundado em fevereiro de 2019 informalmente, nos encontros dos amigos aos finais de semana. Atualmente o grupo toca em bares e casas de show da cidade e região. Compõem o grupo: Vanzella (voz e pandeiro), Zulu (tantanzinho e voz), Lolo (reco e voz), Gui (surdo e repique), Adilson (cavaco) e Jonas Mumuzinho (violão).

JOGRAL
O grupo Jogral é formado por dois dos filhos de um dos nomes de mais credibilidade do Samba em Indaiatuba, ‘Serjão’. Seguindo os passos do pai, o Jogral vem trazendo novidades na música e mantendo o legado da família.