Artistas mobilizam iniciativa para manter o público em casa

Foto - Reprodução

Lives são realizadas no Instagram ou no Youtube

Na noite do sábado (4), a dupla sertaneja alcançou 3,1 milhões de visualizações simultâneas e 25 milhões de acessos ao fim da apresentação. Dias antes, o cantor Gusttavo Lima, outro ídolo sertanejo, havia alcançado 731 mil espectadores ao mesmo tempo, batendo o recorde mundial da cantora Beyoncé (458 mil, no festival Coachella, em abril de 2018).
Em iniciativas para manter o público em casa nesses tempos de isolamento social pelo combate ao novo Coronavírus, artistas como as cantoras Sandy e Marília Mendonça se mobilizaram primeiro em lives no Instagram, mais caseiras e improvisadas, mas suficientes para atrair milhares de pessoas.
A nova onda de apresentações do YouTube fez subir a barra da qualidade da produção – da cenografia à qualidade do som, está tudo muito mais caprichado.
Agenda de algumas das apresentações marcadas por artistas populares em seus canais no YouTube:
• Quinta-feira (9/4), 20h – Péricles
• Quinta-feira (9/4), 21h – Bruno & Marrone
• Sábado (11/4), horário não confirmado – Gusttavo Lima
• Domingo (12/4), 18h – Zé Neto & Cristiano
• Sábado (18/4), 20h – Wesley Safadão
• Domingo (19/4), 18h – Henrique & Juliano
• Domingo (26/4), 18h – Luan Santana.
Os trending topics do Twitter dão uma pista de quais são os shows mais aguardados. Por volta das 15h30 do domingo (5), “ Luan só as antigas” era o terceiro assunto no ranking. É um apelo para que o cantor Luan Santana inclua ‘Meteoro da Paixão’ em sua live.
Dez dos trinta trending topics do Twitter no mesmo momento eram nomes de músicas de Marília Mendonça que o público queria ouvir na live da cantora realizada ontem (8) em seu canal no YouTube. Graveto, Infiel e Ausência estavam entre as mais pedidas.
Além de entreter milhares e milhares de pessoas em suas casas, essas lives têm mobilizado doações feitas pelo público e por empresas.
A apresentação da dupla Jorge & Mateus, por exemplo, resultou na arrecadação de 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos destinados à Área da Saúde.

Foto: Reprodução