Não é mais proteção de guerra

Já usado por soldados, trench coat sai do armário e volta às ruas no inverno

Fashion: Vestido, colete de tricô, coturno, cordão, brinco e pulseiras Fotos Fabiano Rocha Produção Rita Moreno Beleza Fabiano Moço Agradecimentos Evidence Lavanderia
Fashion: Vestido, colete de tricô, coturno, cordão, brinco e pulseiras
Fotos Fabiano Rocha Produção Rita Moreno Beleza Fabiano Moço Agradecimentos Evidence Lavanderia

Só quando chega o inverno é que lembramos daquelas roupas que estão guardadas no fundo do armário. É hora de dar uma boa lavada e voltar a usar, por exemplo, o trench coat. O casaco deixou de ser um item usado por soldados de guerra para virar capa de chuva e, em seguida, peça-chave no inverno. Estampado ou liso, com bota, tênis, sandália de salto ou alguma mais fechada, ele combina com quase tudo. As baixinhas podem escolher um até o joelho e as altas, o mais comprido. Só não vale tentar compor o trench coat com chinelos.
“Eu nunca tinha usado um, mas sempre fiquei de olho neles nos editoriais de moda. Gostei de saber que dá para usar com vários estilos”, diz Luisa Laranja, de 22 anos.
Convidada a experimentar os looks desta produção, a leitora adora música, cinema, literatura e moda acessível. É sobre esses temas que a moradora da Pavuna escreve em seu blog, o ‘Llaranja S’, e é isso que ela persegue em seu dia a dia. A estudante de teatro leva tão a sério suas próprias experiências que, logo depois de posar de modelo aqui, ela foi correndo atrás de seu novo objeto de desejo.
“Comprei o trench coat de estampa animal print, a meia-calça e o coturno. Montei um look inteiro e, de quebra, levei um pretinho básico para combinar com minhas peças de cor”, conta Luisa.

Discreto: Trench nude, moletom, saia de couro ecológico, sandália e pulseiras Casual: Trench jeans, calça branca, camiseta listrada e tênis
Discreto: Trench nude, moletom, saia de couro ecológico, sandália e pulseiras
Casual: Trench jeans, calça branca, camiseta listrada e tênis