De braços abertos

Blusas que deixam os ombros à mostra dão charme e frescor ao look

Estilo conforto: Macacão estampado,  sandália, brinco e pulseiras Foto: Fotos: Guilherme Pinto | Produção: Rita Moreno | Beleza: Priscilla Amaral
Estilo conforto: Macacão estampado, sandália, brinco e pulseiras
Foto: Fotos: Guilherme Pinto | Produção: Rita Moreno | Beleza: Priscilla Amaral

Fim de inverno, primavera batendo à porta, sol a pino. Alternativa prática no visual é: para amenizar o calor, frescor. Além das tradicionais apostas para as estações mais quentes — minissaias, vestidos ou shorts que deixam as pernas à mostra —, a blusa com recortes nos ombros é aposta certa para as mulheres que não abrem mão de um ventinho na pele, da mobilidade e que gostam de valorizar a região.
Quem não quer errar na discrição do colo e dos ombros também ganha pontos. As blusas com recortes conferem um ar geométrico ao look e podem aparecer em tecidos molinhos ou estruturados.
A blogueira de moda Joyce Lima, de 19 anos, desfila aqui a peça da vez e já tem opinião sobre os modelitos. “Ela valoriza os ombros da mulher e são confortáveis. Adorei o macacão, que é bem larguinho, e a saia com blusa estampada — afirma a leitora, que fez seu primeiro ensaio fotográfico fora do blog ‘Fashion Joy’.
Mas atenção: a peça é quase democrática. Como a blusa chama atenção para a parte superior dos braços, mulheres com ombros largos ou com muito volume na região devem evitar. Já para as mocinhas de ombros estreitos, é só vestir e arrasar!
Veja ao lado looks para se inspirar.

Misturinha: Saia floral, blusaa poá, brinco, bolsa e  sandália Preto no branco: Saia preta e blusa estampada, sandália brinco e pulseiras
Misturinha: Saia floral, blusaa poá, brinco, bolsa e sandália
Preto no branco: Saia preta e blusa estampada, sandália brinco e pulseiras