Iluminada na folia

Cabelo da nova Globeleza é inspiração para o Carnaval 2015

20---Cabelo-4A nova Globeleza, a paulistana Érika Moura, de 22 anos, tem chamado a atenção dos homens pelo corpo escultural, é claro. Mas a mulherada tem se ligado mesmo é nos cachos iluminados da moça e corrido para os salões para fazer igual. Foi o caso de Jéssica Fernandes, de 23 anos.
Com o cabelo crespo, a agente de saúde já tinha alguma química nas madeixas, mas buscava inspiração e, principalmente, coragem para dar vida aos fios, que estavam apagados.
“Queria mudar o cabelo faz tempo, mas ainda estava pesquisando como. Fiquei muito empolgada quando vi o da Globeleza e quis copiar, conta.
Para a transformação e os cuidados com os cachinhos de Jéssica, a hair stylist Liliane Cabral, descoloriu apenas as pontas, usando papel alumínio.
“Usei oxidante volume 30 e não utilizei tonalizante, para não danificar ainda mais os fios – explica a especialista.
Mesmo com receio de o cabelo ficar ressecado, Jéssica adorou o resultado.
“A mistura do leave-in com o óleo de tratamento ficou ótima no meu cabelo, deixou bem macio. Gosto de carnaval e quero mostrar o resultado para todo mundo”, comemora.

NM140215_21

Dica da Especialista

Para descolorir o cabelo de Jéssica, a hair stylist Liliane Cabral optou apenas pelo oxidante. “O cabelo dela abre com facilidade. Então, usei oxidante volume 30, porque ela já tinha cabelo com química. Se usasse um mais forte, poderia quebrar e danificar os fios”, explica. Para cabelos crespos e cacheados, a especialista faz um alerta: “quando for descolorir, vá verificando a tonalidade enquanto aplica o produto, porque cada cabelo age e clareia de uma maneira”. A média para quem quer apenas descolorir é de 15 a 20 minutos na pausa. “Não deixe mais do que isso. O produto vai continuar agindo depois, só que de uma maneira mais lenta”, explica. Na finalização, Liliane misturou leave-in com óleo de tratamento, o que deixou os cachos mais firmes: “aconselho hidratações semanais e produtos para louras e crespas”.