horóscopo – Ed.133

Áries
21 de março a 20 de abril

Os desafios fazem parte do momento. Praticamente é um teste para se posicionar e tomar atitudes importantes, algumas talvez até radicais, mas que devem ser permeadas pelo bom senso. Chegou a hora de iniciar planos para o ano que vem. Saúde e bem-estar: seria interessante começar a pensar em abandonar hábitos nocivos à saúde.

 Touro
21 de ABRIL a 20 de MAIO

Com o eclipse lunar em Áries, pode ser que tenha reacendido algumas chamas do passado para prendê-la mais e mais ou para finalmente libertá-la. A segunda opção é a mais favorável, porque Urano dá uma forcinha e prepara o terreno para a libertação, mas cuidado com o excesso. Saúde e bem-estar: emoções e questões antigas podem trazer incômodos em horas inesperadas. Saiba que será importante saber dividir o tempo de forma a atender objetivos, sobretudo para tentar driblar o estresse.

 Gêmeos
21 de maIO a 20 de JUNHO

Controlar a zona de conforto sempre é importante, mas para se ter isso na mão é necessário estabelecer critérios e cuidar um pouco mais da vida doméstica, das contas, da saúde e dos interesses coletivos. Saúde e bem-estar: a saúde da mente sempre é importante, sobretudo se estiver engajada ao corpo.

 CÂNCER
21 de JUNHO a 21 de JULHO

Questões familiares podem vir à tona e sempre é bom saber ouvir ou repreender um filho, se for o caso. A sabedoria de quem tem experiência pode ser fundamental para equacionar situações delicadas. Dedique-se mais ao aconchego do lar e dê uma repaginada em algum ambiente da casa. Saúde e bem-estar: sua proatividade está tinindo e com isso algum excesso pode ocorrer devido ao posicionamento de Marte com Júpiter e com o Sol.

 Leão
22 de JULHO a 22 de aGOSTO

Com o eclipse ocorrido em Áries na quarta-feira (8), é bom partir para a prática e não ficar por aí pensando demais. Júpiter e Urano dão o empurrãozinho que precisa para colocar os pingos nos ‘is’ definitivamente. O lema é: “Mexa-se”. Saúde e bem-estar: é bom se prevenir com o excesso de líquidos retidos no organismo. O fígado precisa de uma trégua, cuide do bem-estar dele.

 Virgem
23 de AGOSTO a 22 de SETEMBRO

Mais vontade de focar em objetivos e determinação para encontrar novas possibilidades de estudos, trabalhos ou até para dar vazão a algum talento recolhido há tempos. O momento está favorável para muita coisa, mas não esqueça de manter a mente sempre aberta ao lado positivo da vida. Saúde e bem-estar: é possível algumas baixas de energia e melancolia até o dia 20. Alternâncias entre força e fraquezas, alegrias e tristezas.
 Libra
23 de SETEMBRO a 22 de OUTUBRO

É possível que algumas situações da vida tenham que ser mexidas neste período. Desde a quarta-feira (8), com o eclipse em Áries, algumas surpresas podem ocorrer. Não espere muito das pessoas, pois elas são daquele jeito mesmo. O que vier delas, é lucro! Saúde e bem-estar: a saúde está regular e segue o curso normal. Pique para tomar atitudes e para cuidar da parte física.

 Escorpião
23 de OUTUBRO a 21 de NOVEMBRO

Alguma ansiedade em demasia pode comprometer determinados momentos do dia e afetar, até certo ponto, a qualidade de vida. Não esqueça que nada é definitivo e que não existe nada insubstituível. Isso serve para você ou para alguém que lhe incomoda. Aproveite para exercitar a flexibilidade e o entendimento salutar entre todos. Saúde e bem-estar: uma das situações que os escorpianos mais se sentem à vontade, de forma geral, é com relação à sexualidade.

 Sagitário
22 de NOVEMBRO a 21 de DEZEMBRO

Com Marte em Sagitário fazendo aspectos positivos com Júpiter e com o Sol é hora de partir para a prática e resolver pendências de ordem pessoal ou no âmbito do trabalho. Até questões do passado podem ser dirimidas neste período, porém nunca esqueça de manter-se tranquila, mesmo com o discurso do já ganhou. Sensatez sempre é bom. Saúde e bem-estar: cuidado com a ingestão demasiada de alimentos que retenham demais líquidos no corpo.

 Capricórnio
22 de DEZEMBRO a 20 de JANEIRO

Mais uma vez os amigos e as redes sociais a que pertence, podem fazer a diferença neste período até o final do mês. Procure adquirir flexibilidade na hora de entrar em uma discussão e mostre a todos uma imagem mais tranquila e de compreensão com os anseios e interesses dos outros. Saúde e bem-estar: a vontade de não sair da zona de conforto volta a adquirir importância. Se precisar de diagnósticos mais complexos ou realizar exames gerais, pode até fazer, mas procure, se for possível, uma opinião a mais nos laudos.

 Aquário
21 de JANEIRO a 19 de FEVEREIRO

Questões jurídicas podem fazer parte de seus pensamentos e de trazer provocações neste período. É preciso adquirir uma nova maneira de ver a vida. Entendê-la sob um prisma maior em relação ao que se quer dela. As respostas que precisa podem estar inseridas nesse contexto, nesses pensamentos. Saúde e bem-estar: sempre é bom estar checando a saúde com exames de rotina, porém nem se espante se tiver de repetir um ou outro exame, seja por qualquer motivo.

 Peixes
20 de FEVEREIRO a 20 de MARÇO

Por incrível que possa parecer, os piscianos se deparam com um momento bem interessante de preparar os planos para objetivos imediatos e mediatos. Já pensam no ano que vem e nas atitudes que precisam tomar desde agora para garantir os planos no ano que vem. Saúde e bem-estar: para quem estiver regularmente cuidando do corpo, é bom deixar fluir bem essa energia de dissipação aos músculos e ao condicionamento físico.