Horóscopo 01/03

Áries
21 de Março a 20 de Abril
O encontro Lua-Júpiter na nona casa motiva a canalizar suas ações em busca de renovação, despertando-lhe para a imensidão do mundo à sua volta. Apesar dessa abertura, mantenha os pés no chão ao lidar com questões práticas, pois a tensão com Netuno e Mercúrio sugere idealizações em excesso.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio
A necessidade de buscar o novo lhe guia rumo a excentricidades nessa fase, em que Lua e Júpiter conjuntos na oitava casa estabelecem ângulos tensos com Netuno e Mercúrio. Fique atento às extravagâncias que podem pesar no seu bolso. Atue com responsabilidade e bom senso, sem forçar limites.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho
Lua e Júpiter unidos na área de relacionamentos lhe conduzem a uma postura colaborativa no convívio interpessoal, embora uma tendência centralizadora possa lhe sobrecarregar. A tensão de ambos com Netuno e Mercúrio sugere o risco de absorver demandas excessivas, nutrindo o estresse.

CÂNCER
21 de Junho a 21 de Julho
Uma postura arrojada lhe destaca no ambiente de trabalho, pois Lua e Júpiter conjuntos na sexta casa lhe guiam por novas abordagens para os projetos em desenvolvimento. Seja cuidadoso, pois a tensão de ambos com Netuno e Mercúrio sugere falhas estratégicas. Planejamento é fundamental.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto
Lua e Júpiter se aspectam conjuntamente na área de prazeres, predispondo-lhe a buscar no meio social oportunidades de extravasar o estresse cotidiano. Procure relaxar, mas evite correr riscos, pois os ângulos tensos que os referidos astros formam com Netuno e Mercúrio sugerem imprudências.

Virgem
23 de Agosto a 23 de Setembro
Lua e Júpiter conjuntos lhe motivam a valorizar o universo da intimidade e a se dedicar a questões privadas, pois o fator superação está ao seu favor. Demandas profissionais podem dificultar suas ações, visto que há aspectos tensos com Netuno e Mercúrio, mas com perseverança você prosperará.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro
Apesar do potencial intelectual evidenciado no encontro Lua-Júpiter, você tende a enfrentar obstáculos para desenvolver suas ideias, como sugerem as quadraturas com Netuno e Mercúrio. Os desafios se relacionam a embates ideológicos nos grupos que você faz parte, e convém evitar polêmicas.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro
As demandas práticas e materiais tendem a exigir ações bem planejadas e estratégias para driblar as limitações, considerando que Lua e Júpiter conjuntos na segunda casa estabelecem aspectos tensos com Netuno e Mercúrio. Ao invés de dispor livremente dos recursos, prefira opções seguras.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro
Uma postura independente lhe conduz a buscar oportunidades de ascensão para sua vida, visto que Lua e Júpiter se aspectam em seu signo. Lembre-se de que você vive em comunidade, de modo a inserir as pessoas queridas em seus planos. A tensão de ambos com Netuno e Mercúrio pede acordos.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro
Aspectados na área de crise, Lua e Júpiter canalizam as energias para a superação de desafios, oportunizando transformações. Antes de definir ações de longo alcance, avalie que consequências tais mudanças podem ter nas diversas áreas de sua vida, como alerta a tensão com Netuno e Mercúrio.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro
O círculo social tende a fluir em consonância com seus atuais interesses, proporcionando-lhe experiências únicas, dada a proximidade entre Lua e Júpiter no setor de amizades. O grande desafio está em compatibilizar as oportunidades com seu orçamento, devido à tensão com Netuno e Mercúrio.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março
O encontro entre Lua e Júpiter na área profissional evidencia um período de oportunidades para exercitar seu lado empreendedor, em que o idealismo e a ousadia marcam suas ações. Tenha cuidado para não absorver demandas em excesso, pois a tensão com Netuno e Mercúrio é sugestiva de estafa.