Horóscopo – 16/05/2015

 Áries
21 de março a 20 de abril

Mudanças de planos imediatos podem interferir no cotidiano. Ainda neste período você deseja dar suporte material aos planos que podem ser concretizados, mas seria interessante saber dosar as ações para não pecar por excesso. Mesmo assim, há sentimento de mais liberdade para fazer e acontecer. BENS E FINANÇAS: sempre é bom se precaver em tempos de retração econômica. Atitudes simples podem fazer a diferença.

 Touro
21 de ABRIL a 20 de MAIO

A comunicação está favorecida neste período, pois Mercúrio em Gêmeos dá aquela força para divulgar ideias novas e até se promover no meio profissional. Com calma e elegância se chega lá. Use suas armas e monte estratégias para se estabelecer em novas frentes, isto é, se for de seu interesse. BENS E FINANÇAS: momento muito interessante para focar com mais objetividade em metas de trabalho ou até na realização de alguma mudança necessária.

 Gêmeos
21 de maIO a 20 de JUNHO

Sua mente está a mil. Aproveite tanta agilidade e capacidade de se adaptar para alçar novos voos, isto é, se considerar que não haverá grandes perdas. É possível com tanta agitação a necessidade de dar aquela parada estratégica para descansar e se poupar. BENS E FINANÇAS: é possível que alguns resultados criem dissabores na vida profissional. As cobranças serão inevitáveis, mas é bom manter a cautela na hora de se justificar.

 CÂNCER
21 de JUNHO a 21 de JULHO

Com Mercúrio em Gêmeos, mesmo com Sol e Marte em Touro, é bom saber escolher a hora para falar o que sente. Esforce-se para não gerar mal-entendidos e fofocas. Para isso deverá escolher bem as palavras, mesmo porque a mesma energia da semana passada continua. BENS E FINANÇAS: os aspectos planetários sugerem cautela de ordem burocrática, sobretudo legais, com documentos, pagamentos e tudo que enerva qualquer cidadão brasileiro.

 Leão
22 de JULHO a 22 de aGOSTO

Mais disposição para lidar com as dificuldades e para realizar planos e metas. A energia da semana que passou ainda vibra, por isso a ambição acentuada poderá agora lhe brindar com a colheita dos primeiros resultados. Preste atenção na burocracia. BENS E FINANÇAS: bom período para centralizar esforços nas demandas de ordem profissional. Os planos e a intuição têm grandes chances de estarem certos.

 Virgem
23 de AGOSTO a 22 de SETEMBRO

A instabilidade aparece a partir da oposição de ideias no lado profissional e até da possível perda de território conquistado com certa facilidade anteriormente. Cautela na hora de decidir e de fazer cobranças devido ao trânsito dificultoso do regente de seu signo, Mercúrio. BENS E FINANÇAS: é possível que tenha de abrir mão de questões de ordem pessoal em prol da família ou de amigos.

 Libra
23 de SETEMBRO a 22 de OUTUBRO

O espírito questionador do libriano está em alta, até mesmo porque precisa de mais liberdade e independência para dar conta de planos e metas para um futuro imediato e mediato. Detalhe: saiba escolher bem as palavras para não gerar mal-entendidos. BENS E FINANÇAS: será preciso ativar uma das principais características de Libra, a desenvoltura para lidar com problemas e dificuldades com as equipes de trabalho ou sócios em empreendimentos.

 Escorpião
23 de OUTUBRO a 21 de NOVEMBRO

Sua visão mais pragmática da vida e ao mesmo tempo profunda das pessoas que a cercam pode desencadear alguma crise, sobretudo se estiver disposta a adquirir mais independência e disposta a alçar novos voos pessoais. BENS E FINANÇAS: questões relacionadas a bens e imóveis podem ocasionar a necessidade de decidir sobre mudanças.

 Sagitário
22 de NOVEMBRO a 21 de DEZEMBRO

O período é bom para a construção de novas amizades e para reforçar os vínculos familiares. De certa forma, você se cobra por mais participação na alegria do seio familiar. No trabalho novos desafios podem ser encarados com dificuldade, por isso nada melhor do que acionar uma das características do signo, o otimismo. BENS E FINANÇAS: seus esforços devem ser grandes para conseguir resultados. Se souber demonstrar isso aos chefes, poderá conseguir colocações daqui a certo tempo.

 Capricórnio
22 de DEZEMBRO a 20 de JANEIRO

Os capricornianos, mais do que nunca, devem estar sentindo as transformações dos últimos meses, sobretudo os nascidos no primeiro e segundo decanatos. Neste período a criatividade e as transformações para melhor continuam a mexer com as questões mais íntimas e vibrantes da vida. BENS E FINANÇAS: o momento é de olhar para trás e ver o que foi construído e o que ainda poderá ser feito.

 Aquário
21 de JANEIRO a 19 de FEVEREIRO

Boa disposição para o trabalho, entretenimento e até para enfrentar possíveis demandas de ordem burocrática. A diversão e o bom humor estão na ordem do dia. Será possível pensar em direcionar a energia boa do período para viagens rápidas e prazerosas com pessoas de sua convivência. BENS E FINANÇAS: dívidas relacionadas aos filhos, como cartão de crédito, mensalidade e material escolar, podem vir à tona.

 Peixes
20 de FEVEREIRO a 20 de MARÇO

Mesmo que os sentimentos de dúvida estejam mais intensos nesse momento, saiba que a sua experiência prevalecerá. Os questionamentos serão sempre salutares quando as oportunidades forem plurais. BENS E FINANÇAS: o período não está de todo bom para manter possíveis acordos, pois Mercúrio em aspecto tenso com Netuno pode atrapalhar a intuição e a visão racional da demanda. Cuidado com a dispersão e a perda de papéis.