Roteiro – 16/05/2015

CINEMA
mad max –
estrada da fúria
Lançamento. Ação. Direção de George Miller. Com Tom Hardy, Charlize Theron e Zoë Kravitz. Um guerreiro das estradas (Tom Hardy) deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron).

Polo Shopping: 16 anos
3D Dublado: Qui (14) e Sex (15): 21h45. Sáb (16) e Dom (17): 14h20 e 21h45. Seg (18) a Qua (20): 15h40 e 21h45
3D Legendado: Qui (14) a Dom (17): 15h50
Convencional Dublado: Qui (14) a Qua (20): 18h55
Convencional Legendado: Qui (14) a Qua (20): 20h40

Shopping JARAGUÁ: 16 anos
3D Dublado: Qui (14) a Qua (20): 16h15 e 19h
3D Legendado: Qui (14) a Qua (20): 21h40

divã a 2
Lançamento. Comédia. Direção de Paulo Fontenelle. Com Vanessa Giácomo, Rafael Infante e Marcelo Serrado. Eduarda (Vanessa Giácomo) é uma ortopedista bem-sucedida, casada com o produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) há 10 anos. Devido ao desgaste do relacionamento, eles resolvem fazer uma terapia de casal. Só que, durante as sessões, eles decidem se separar. É quando Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado), por quem fica interessada.

Polo Shopping: 12 anos
Nacional: Qui (14) a Qua (20): 16h25, 19h40 e 22h

metanoia
Lançamento. Drama. Direção de Miguel Nagle. Com Caique Oliveira, Caio Blat e Lucas Hornos. Eduardo (Caique Oliveira) é mais um em meio aos milhares de usuários regulares e dependentes do crack. Criado na periferia de São Paulo, a boa educação oferecida por sua mãe, Solange, não o impediu de ficar preso no mundo das drogas. Ele fica perdido em meio à autodestruição, enquanto Solange tenta desesperadamente salvar o filho do vício.

Polo Shopping: 14 anos
Nacional: Qui (14) a Qua (20): 16h50 e 19h10

whiplash –
em busca da
perfeição
Fazendo parte do ‘Maio Musical’ da Secretaria da Cultura. Drama / Musical. Direção de Damien Chazelle. Com Miles Teller, J.K. Simmons e Paul Reiser. O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence
Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Polo Shopping: 12 anos
Convencional Legendado: Seg (18): 15h30 e 19h

marina
Fazendo parte do ‘Maio Musical’ da Secretaria da Cultura. Drama / Romance / Musical. Direção de Stijn Coninx. Com Matteo Simoni, Luigi Lo Cascio e Donatella Finocchiaro. Após o final da Segunda Guerra Mundial, um pai se muda com sua família para trabalhar em uma mina de carvão na Bélgica. Ele deixa de lado sua paixão pela música, que continua presente na família na figura do filho Rocco (Matteo Simoni/Cristiaan Campagna). A nova realidade é um choque para o rapaz e ele encontrará refúgio na música e no amor.

Shopping JARAGUÁ: 14 anos
Convencional Legendado: Ter (19): 15h30 e 19h

o franco
atirador
2ª Semana. Ação. Direção de Pierre Morel. Com Sean Penn, Jasmine Trinca e Javier Bardem. Depois de uma longa carreira como matador de aluguel, Martin Terrier (Sean Penn) pretende se aposentar e passar o resto da vida ao lado de sua amada. Mas quando ele descobre que está sendo traído por pessoas de sua confiança, Martin começa uma viagem por toda a Europa para acertar as contas com cada homem que tentou trapaceá-lo.

Shopping JARAGUÁ: 16 anos
Convencional Legendado: Qui (14) a Seg (18) e Qua (20): 18h40
timbuktu
Sessão do Cineclube. Drama. Direção de Abderrahmane Sissako. Com Ibrahim Ahmed dit Pino, Abel Jafri e Hichem Yacoubi. Julho de 2012, em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos. Uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o tal pescador. Tal situação o coloca no alvo da facção religiosa, já que cometera um crime imperdoável.

Shopping JARAGUÁ: 14 anos
Convencional Legendado: Sáb (16): 14h

Entre abelhas
3ª Semana. Drama. Direção de Ian SBF. Com Fábio Porchat, Marcos Veras, Marcelo Valle, Irene Ravache, Luís Lobianco, Giovanna Lancellotti. Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti). Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo só para ele. Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo com cada vez menos gente.

Polo Shopping: 14 anos
Nacional: Qui (14) a Qua (20): 15h20 e 18h35

Vingadores –
era de ultron
4ª Semana. Ação / Aventura. Direção de Joss Whedon. Com Chris Evans, Robert Downey Jr., Chris
Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson e Jeremy Renner. A equipe de heróis se reúne novamente para combater uma nova ameaça: Ultron, uma espécie de robô superinteligente quer destruir o grupo de heróis e toda a raça humana. O personagem é criação de Tony Stark e pode colocar a amizade dos heróis em perigo. Mesmo assim, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro se unem para acabar com o plano de destruição da humanidade.

Polo Shopping: 12 anos
3D Dublado: Qui (14), Sex (15), Ter (19) e Qua (20): 17h10 e 21h25. Sáb (16) e Dom (17): 14h, 17h10 e 21h25. Seg (18): 21h25
Convencional Legendado: Qui (14) a Dom (17), Ter (19) e Qua (20): 20h15

Shopping Jaraguá: 12 anos
Convencional Dublado: Qui (14) a Qua (20): 15h20 e 20h20

cada um
na sua casa
6ª Semana. Animação / Comédia / Aventura. Direção de Tim Johnson. Com Jim Parsons, Rihanna e Steve Martin. O planeta Terra foi invadido por seres extraterrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

Shopping JARAGUÁ: Livre
Convencional Dublado: Qui (14) a Seg (18) e Qua (20): 15h40

velozes
e furiosos 7
7ª Semana. Ação. Direção de James Wan. Com Vin Diesel, Paul Walker e Jason Statham. Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

Shopping Jaraguá: 14 anos
Convencional Dublado: Qui (14) a Qua (20): 21h10

cinderela
8ª Semana. Aventura / Romance / Fantasia. Direção de Kenneth Branagh. Com Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Helena Bonham Carter, Holliday Grainger, Sophie McShera, Derek Jacobi e Stellan Skarsgard. Após a trágica e inesperada morte de seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.

Shopping Jaraguá: Livre
Convencional Dublado: Qui (14) a Qua (20): 18h10
BARES E
RESTAURANTES
PEPIS PIZZA BAR
16/5 – Sábado – 21h
Alex & Gustavo + Marcio & Douglas (Sertanejo Chic)
17/5 – Domingo – 21h
Luiz Felipe & Adriano (Sertanejo)
20/5 – Quarta-feira – 21h
Tributo a Legião Urbana, somente para convidados (Clip FM)
21/5 – Quinta-feira – 21h
Marcio & Humberto
(Quinta Universitária)
Av. Itororó, 945
www.pepispizzabar.com.br

BENEFICENTE
ALMOÇO
Todas as quartas-feiras acontece o projeto Almoço do Bom É de Quarta E Eu Vou No Lar, das 11h30 às 14h30. O cardápio do almoço beneficente inclui arroz branco e integral, feijão, macarrão, dois tipos de ‘mistura’, oito tipos de salada e dois tipos de sobremesa. Crianças entre 8 e 12 anos pagam R$ 6 e a partir de 13 anos pagam R$ 15. O Lar fica na Estrada Pedro Virillo, Jardim Santiago. Informações pelo (19) 3885-2690.

bAZAR
Todas as quintas-feiras a Casa da Criança Jesus de Nazaré realiza um bazar nas dependências da entidade das 9h30 às 15h. Estão disponíveis vários artigos, desde roupas até eletrodomésticos a preços bem mais acessíveis. A Casa da Criança fica na Alameda da Criança, 105, Vila Vitória. O telefone para contato é (19) 3875-6584.

doação
Os Voluntários do Centro de
Inclusão e Assistência às
Pessoas com Necessidades Es-
peciais (Ciaspe) solicita doa-
ções como: roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, bolsas, sapatos etc. Para isso fazemos dois dias de Bazar da Pechincha às quartas-feiras das 14h às 17h e sábados das 9h às 12h na própria sede. Rua Ibatinga, 291, Jd. Umuarama – www.ciaspe.org.br

nar-anon
O Grupo Familiar Nar-Anon, que há mais de 30 anos presta ajuda a familiares e amigos de dependentes químicos. Não existe taxa para ser membro. O Grupo fica na Avenida Itororó, 356, Cidade Nova. Mais informações no site www.naranonsp.org.br

VALE A PENA VIVER
A campanha Vale a Pena Viver visa atuar preventivamente no socorro às pessoas com ideias suicidas e àquelas que se encontram em processos depressivos, com o objetivo de diminuir os danos associados a tais comportamentos, como im-
pacto traumático destes problemas na família, entre amigos e companheiros de trabalho, nas escolas, e em outras instituições. Reuniões: Quartas-feiras, às
19h45, na Rua Candelária 1.744.
Informações: www.valeapenaviver. com.br. O telefone é 98383-0082.

ESCUTA cristã
A Igreja Nossa Senhora da Candelária disponibiliza o serviço de Escuta Cristã. A ideia é que aquelas pessoas que precisam desabafar e não têm a quem recorrer, compareçam à Matriz às quartas e quintas-feiras das 14h às 17h, onde haverá uma pessoa capacitada para escutar os problemas que as afligem. Três membros da comunidade foram destacados e receberam treinamento de psicólogos e outros profissionais para desempenhar essa função.