Nem loura nem ruiva

Giovanna Lancellotti dita o tom do cabelo da vez

20---Cabelos-1

Giovanna Lancellotti surpreendeu a quem assistiu ao centésimo capítulo de ‘Alto astral’ na última semana. A atriz apareceu com um visual diferente para interpretar a vilã Bélgica, sua personagem na trama das sete. Mas, afinal, que cor é essa que está dando o que falar?
Segundo a colorista Sol Ferreira, do Werner Maison, Giovanna não está loura nem ruiva.
“É um louro acobreado. Ou um ruivo alourado. E não vai funcionar em todo mundo, porque o tom varia muito de acordo com o cabelo de cada mulher”, explica a profissional.
Mesmo assim, a leitora Mônica Soares, de 21 anos, quis se aventurar: “tinha medo de não ficar bom em mim, mas achei a cor do cabelo da atriz tão linda… Valia o risco, não é?”, diz a estudante de Publicidade, que ficou preocupada ao saber da necessidade de uma manutenção periódica para manter a cor: – Sou meio indisciplinada com cuidados de beleza. Mas o resultado ficou além do esperado! Nem parece que sou eu. Então, vou fazer a minha parte.

Dica da especialista

Para a mudança de visual, a colorista Sol Ferreira usou louro dourado, misturado com louro acobreado e água oxigenada de 30 volumes. No entanto, a profissional faz um alerta. “A mistura vai abrir logo se o cabelo for virgem. Nenhuma coloração abre coloração. Então, quem já tem cabelo pintado precisa descolorir para igualar a cor”, ensina Sol, que recomenda: “não façam em casa. Para chegar a esse resultado, é preciso recorrer a um bom profissional”. Para que o cabelo não se pareça com água de salsicha após algumas lavagens, a colorista sugere o uso de um xampu com pH neutro e produtos que sejam específicos para cabelos coloridos ou danificados: “use máscara uma vez por semana para fixar a cor”.

NM140315_21