Mergulhe de cabeça – Corpo, moda e beleza

Veja 12 dicas para chegar mandando bem no verão

divulgação

Bateu dezembro e as mulheres se perguntam: como correr atrás de cobrir o prejuízo para entrar linda no biquíni da estação? O que faço para curtir a praia, sem ganhar manchas de pele no rosto? Como abandonar, de maneira saudável, a cor de escritório cultivada durante o ano? Para tirar essas dúvidas a 7 dias do verão, confira 12 dicas de especialistas em maquiagem, cabelo, nutrição e educação física sobre o que vai pegar nas ruas e nas areias.

dicas

1. Pele bem cuidada: o cuidado número um é proteger a pele. A maioria das mulheres já tem consciência da necessidade de usar um bom protetor, mas não basta aplicá-lo só depois de chegar à praia. “É importante passar uma camada uniforme meia hora antes da exposição ao sol e saber qual FPS é indicado para o seu caso”, explica a dermatologista Mariane Bueno, que completa: “reaplique após o banho de mar ou de piscina e evite produtos oleosos, que podem contribuir para o aparecimento de acne”.

2. Cabelo natural: “para deixar o cabelo saudável, use sprays com proteção UVA e UVB”, alerta a cabeleireira Nathalia Poyares. Outra especialista ensina como preparar o look para o barzinho pós-praia. “Aposte nas tranças e no ondulado natural. Depois do banho de mar ou da exposição à maresia, lave os fios com água mineral. Em seguida, aplique um creme de pentear pós-sol, penteie, modele as mechas e trance-as”, sugere Karoline Cossatis.

3. Maquiagem leve: make na praia pode! Mas, segundo a maquiadora Karoline Kossatis, do estúdio Makevator, deve ser leve, com FPS e à prova d’água. Assim, dá até para marcar o olho com lápis e realçar com rímel discreto. O batom não pode ser mate, mas hidratante, e o filtro solar tem que ser aplicado antes da base. Não é legal fazer a maquiagem na praia. É importante preparar a pele longe da maresia.

4. Adeus, gordurinhas: um tratamento estético promete eliminar as gordurinhas localizadas sem dor: o ultrassom cavitacional. O método é feito em um equipamento que promove a cavitação e trabalha pela implosão do tecido adiposo, reduzindo a gordura sem traumas operatórios. Ele pode ser feito em praticamente todo o corpo.

5. Dieta já!: para eliminar os quilinhos extras, a nutróloga ortomolecular Sylvana Braga ensina um método para perder até 4kg em 15 dias: “ingerir integrais no lugar dos carboidratos comuns, elevar o consumo de frutas, verduras e proteínas, diminuir a ingestão de álcool, doces e frituras e incorporar o suco verde à dieta. Um dia de café da manhã, por exemplo, pode contar com um suco verde (1 laranja, 1 folha de couve e 1 maçã), iogurte desnatado e café”.

6. Barriga sarada: musa fitness, Bella Falconi conta o segredo para acelerar a luta pelo abdômen sem pneu. Ela começa pela alimentação: “gorduras boas (castanhas, óleos como o de abacate e de girassol) e carboidratos de baixo índice glicêmico (como a quinoa e a batata-doce) ajudam, assim como diminuir refrigerantes e frituras. Exercícios abdominais (dia sim, dia não) também são importantes. O segredo é ser consistente, não furar a dieta e os treinos. Não desistir”.

7. Que babado!: os biquínis estampados, com motivos tropicais e babadinhos aplicados sobre o tecido ou na borda vão ditar a moda nas praias. Para a calcinha, o modelo Ripple (usado pela modelo na foto) é o hit do momento. Mas as mulheres com muito quadril, por exemplo, não devem investir nele.

8. Tchau, pneus: a criolipólise promete eliminar os pneuzinhos em 15 dias. O aparelho se adequa à área do corpo que será tratada e cria um vácuo que faz a sucção da gordura localizada. O processo de congelamento das células de gordura é seguido por sua eliminação. É indicado para quem está no peso ideal, mas sofre com as gordurinhas indesejadas.

9. Funcional fight: exercício escolhido por modelos top como Renata Kuerten, a atividade mistura luta com treino funcional em séries com chutes, corridas, agachamento e flexões de braços. A promessa é de queima de mais de 600 calorias por aula e diminuição das gordurinhas em duas semanas.

10. Três em 1: bye bye, celulite, gordurinhas e flacidez. O tratamento estético Trilipo propõe três benefícios em um método só ao retrair as camadas da pele, reduzir as células de gordura localizada e aperfeiçoar o contorno corporal por efeito térmico. Disponível na Clínica Leger: contato@clinicaleger.com.br.

11. Esmaltes: a estação do sol vai ser colorida e com previsão de céu azul, pelo menos para as mãos. Opte por cores como o laranja, o azul céu e o branco, curinga para qualquer ocasião, mar ou piscina, de dia ou à noite.

12. Vitaminada: para reforçar o bronzeado, aposte na ingestão de alimentos que tenham betacaroteno na composição. Cenoura, abóbora, manga, laranja, espinafre e damasco são algumas opções.