Horóscopo 02/12/17

Áries
21 de Março a 20 de Abril

Com mais dinamismo, energia e movimentação, até certo ponto, das atividades profissionais, há ânimo e vontade de se firmar com ações positivas. Tais ações devem ser avaliadas e pensadas para não ter, evidentemente, de remediar. Uma ou outra dificuldade pode ser contornada com maestria e diplomacia. Bens e finanças: é possível colocar em prática projetos para conseguir dividendos extras que podem surgir com a venda de algo sólido ou proveniente de parcerias.

Touro
21 de Abril a 20 de Maio

Pequenas dificuldades não serão capazes de tirar as forças diante de seus sonhos e projetos futuros. Nada melhor do que esclarecer pontos obscuros nas relações pessoais com pessoas que podem lhe auxiliar e incentivar o aperfeiçoamento e desenvolvimento para prosseguir em suas metas pessoais. Bens e finanças: se conseguir manter o foco em algo bem avaliado e planejado, e descartar o que puder, o sucesso tem tudo para acontecer.

Gêmeos
21 de Maio a 20 de Junho

É bom começar a pensar em reavaliações e possibilidades de empreender em mudanças para poder fluir melhor em atividades no trabalho e, em alguns casos, na vida pessoal. As parcerias podem surgir e alimentar expectativas interessantes e curiosas. De forma geral, há um clima de desenvolvimento e aprendizado salutar. Bens e finanças: a vida financeira para alguns começa a apresentar saídas para dar conta de compromissos assumidos há algum tempo.

Câncer
21 de Junho a 21 de Julho

A dedicação no trabalho pode refletir de forma positiva diante de superiores hierárquicos e de pessoas que de uma forma ou de outra trabalhem com você. Ao mesmo tempo, serão inevitáveis cobranças e o surgimento de novas responsabilidades, em alguns casos até como forma de testá-la. Bens e finanças: bons ventos começam a soprar em direção às finanças dos cancerianos. É bom se prevenir, no entanto, com ofertas tentadoras demais, especulações e impulsividade para não ter de remediar.

Leão
22 de Julho a 22 de Agosto

As expectativas se juntam com os projetos e podem definir rumos e trajetórias. Há determinação, alegria e otimismo para conseguir fluir com mais naturalidade, praticamente do jeito que gosta, e estabelecer ações em busca de metas pessoais. Há também um clima mais fraterno no coração em busca de algo maior. Bens e finanças: é preciso refletir e pensar nos prós e contras de ideias criativas que devem ser colocadas em prática, pois o Sol em Sagitário sugere nova maneira de pensar para expandir.

Virgem
23 de Agosto a 22 de Setembro

Os interesses passam a ser, a princípio, voltados à família. Nesse processo, será possível repensar situações do passado diante do presente, sobretudo provocando reflexões e também requerendo o lado emocional. Nem se espante se surgir um clima de mudança e de reavaliação com a finalidade de respirar novos ares. Bens e finanças: o fruto de seu trabalho poderá atrair oportunidades para conseguir promoções e até ajuda em comissões ou outras afins.

Libra
23 de Setembro a 22 de Outubro

Inevitavelmente as avaliações e a possibilidade de se deparar com o novo, para boa parte dos librianos, fazem parte do período, sobretudo porque as expectativas lhe atraem de forma contundente. Ao mesmo tempo, há necessidade de se preparar tecnicamente para enfrentamentos naturais da profissão. Vibração e força de vontade devem ser usados. Bens e finanças: uma das formas para se preparar para o competitivo mercado de trabalho é obtendo informações a respeito de seus interesses.

Escorpião
23 de Outubro a 21 de Novembro

O clima é de expansão, sobretudo por dois motivos: o primeiro é quanto à possibilidade de colocar em prática planos e projetos. O segundo é quanto à mente, neste momento bastante fértil e criativo para auxiliar a transformação na vida de grande parte dos escorpianos durante aproximadamente um ano. Bens e finanças: com o Sol em Sagitário, nada melhor do que estar preparado para lidar de forma coerente com as finanças.

Sagitário
22 de Novembro a 21 de Dezembro

As boas notícias, além de contar com a vibração do Sol em seu signo, podem elevar a moral e dar um significado especial a partir de agora em vários pontos de sua vida, incluindo a vida pessoal. Há apreensão e compreensão da vida de forma ampla que se traduz em independência e autonomia para condução de seus projetos. Bens e finanças: informações e conhecimento dão a segurança necessária para decidir ou pelo menos dar os primeiros passos em ações planejadas há certo tempo.

Capricórnio
22 de Dezembro a 20 de Janeiro

É bom a partir de agora, sobretudo em razão do Sol em Sagitário, ter a dimensão real de seus feitos, entre erros e acertos durante o ano. Tudo bem, alguns percalços devem ter acontecido nesse período, mas nada como sua força, determinação e coragem para superação dos desafios. Mantenha o humor, a esperança e o otimismo. Bens e finanças: as oportunidades ainda podem ser sentidas a partir de suas redes sociais ou de amigos.

Aquário
21 de Janeiro a 19 de Fevereiro

Ter a noção de limites individuais e saber dimensionar objetivos é uma forma de se manter ativa e determinada para seguir em sua caminhada. Há certa autonomia e determinação para deixar fluir talentos natos, tanto no mundo dos negócios como na vida pessoal ou artística. Bens e finanças: é possível algumas dificuldades na hora de saber lidar com as finanças. Manter a calma e o planejamento para lidar com os recursos ao estabelecer prioridades ou até redefinir planos pode ser uma boa saída.

Peixes
20 de Fevereiro a 20 de Março

Inicia um bom período para lidar com as questões profissionais e estabelecer parâmetros novos para poder seguir em frente com objetivos pessoais e profissionais. Agora é o momento para saber explorar o resultado de trabalhos e equilibrar o que deseja e o que realmente pode executar. Bens e finanças: outra boa notícia é quanto à possibilidade de entender as finanças de forma equilibrada.