Bonequinha de luxo

Sophie Charlotte, a Alice de ‘Babilônia’ inspira corte long bob curto

Mudança radical: A bailarina Vanuire Ewald doou os cachos e adotou o corte curtinho chique da Alice (Sophie Charlotte) de ‘Babilônia’.
Mudança radical:
A bailarina Vanuire Ewald doou os cachos e adotou o corte curtinho chique da Alice (Sophie Charlotte) de ‘Babilônia’.

Sophisticada! Esse poderia ser um dos pseudônimos de Sophie Charlotte. Após arrasar com o corte joãozinho em ‘O rebu’, a atriz volta a lançar tendência com o curtinho chique de Alice em ‘Babilônia’, nova novela das nove.
“O long bob curto alonga a silhueta. Versátil, o corte permite que a mulher brinque com diversos penteados”, explica Katia Freitas, hair stylist.
A praticidade foi decisiva para chamar a atenção da leitora Vanuire Ewald, de 26 anos, que se candidatou à mudança e ainda resolveu
doar 20cm de cachos ao adotar o novo
visual.
“Estava querendo cortar o cabelo há muito tempo porque sofro com os puxões do meu filho de 1 ano. Adoro mudar! E o cabelo curtinho me deixa confortável. Fiquei com medo de o meu marido não me reconhecer, mas ele adorou”, conta a bailarina e acróbata.
Pronta para saber como copiar o look? Siga o passo a passo!

Dica da especialista

No visual da Alice de ‘Babilônia’, um trio chama a atenção: o corte, a cor e as mechas naturais. Para chegar ao efeito desejado, a hair stylist e visagista Katia Freitas explica que é importante se ater aos detalhes: “tivemos a preocupação de não clarear demais o cabelo da leitora, porque ela é mais branquinha do que a atriz. Se as mechas estivessem muito claras, não ia ficar elegante e homogêneo. Elas iam chamar mais atenção do que o próprio corte”. Para fazer a manutenção da cor, os cuidados em casa com xampu de nutrição ou reestruturante são suficientes. “É importante, no entanto, que a mulher lave, no máximo, uma vez ao dia para não retirar a oleosidade natural nem os aminoácidos”, orienta a especialista. Já para manter o corte, um tipo de long bob curto, é necessário frequência no salão de beleza: “um tempo de três meses é o adequado para retoques”. A especialista diz ainda que há outras formas de usar o mesmo corte: “o long bob curto permite vários penteados diferentes. A pessoa pode passar um gel e jogar tudo para trás, colocar apenas a franja para trás da orelha ou usar o gel só no comprimento e deixar uma pequena franja”.

NM280315_21