Viajar com o seu Pet para o Exterior

Mv. Ricardo Prado

Olá amigos! Pensando em viajar para fora do país? Seja como passeio, ou até mesmo mudança, existem procedimentos e documentos necessários para que isso aconteça.
Para que cães e gatos sejam aceitos em outros países, devem seguir regras determinadas por eles. Ex: Países do Mercosul requerem a microshipagem e vacinação antirrábica em dia. Países da União Europeia, EUA e Canadá, já são mais exigentes e requerem a sorologia para Raiva. O que é isso? Este exame é para identificar se o cão ou gato, que foram vacinados contra a Raiva possuem anticorpos contra a mesma. Já que nestes paísesa raiva é uma doença erradicada.
Acesse o site www.agricultura.gov.br/animal/animais-de-companhia/transporte-internacional para ver quais as documentações e restrições do país de destino.
Lembrando que dez dias antes da viagem o pet deve passar por um exame clínico veterinário para emitir um atestado de saúde e o tutor deve entrar em contato (10 dias antes da viagem) como o Ministério da Agricultura do Aeroporto (pode ser Viracopos) e agendar a entrevista para a entrega da documentação para a emissão da Guia de Transporte Internacional.
Pronto, depois de todo esse processo seu pet está apto para uma viagem internacional, outros documentos ou restrições de como será o transporte aéreo (qual a caixa de transporte, tamanho da caixa, irá juntamente com o passageiro?…) você deverá ver diretamente com a companhia aérea que utilizará.
Em nosso Hospital oferecemos essa assessoria na michoshipagem, vacinação, sorologia de raiva e atestado de saúde … Boa Sorte e Boa Viagem!

*Mv. Ricardo Prado – Hospital VetPrado 24h