Universo Marvel traz o herói Thor em Amor & Trovão

Primeiras críticas indicam que o novo filme é empolgante e divertido

O longa-metragem, com estreia mundial no dia 7 de julho, apresenta Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galático conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale. Ele mesmo. O Batman da trilogia dirigida por Christopher Nolan), que busca a extinção dos deuses.

Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente carrega seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma alucinante aventura para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Poderosa
Jane Foster foi apresentada ao público em Thor (2011). No longa, a astrônoma e astrofísica conhece o Deus do Trovão quando ele é banido por seu pai, Odin, para viver na Terra.

Durante o tempo em que Thor permanece na Terra, ambos se apaixonam, embora o protagonista deixe a namorada, abruptamente, para resolver o conflito que eclodiu em Asgard envolvendo seu irmão, Loki (Tom Hiddleston).

Foster retorna em Thor: O Mundo Sombrio (2013), quando a vida de Jane está em perigo após entrar em contato com o Éter — que contém a Joia da Realidade, uma das Joias do Infinito. Na ocasião, ela se reencontra com seu amado, conhece Asgard e é salva após uma longa batalha contra Malekith (Christopher Eccleston) e os Elfos Negros.

As razões da separação de Thor e Jane nunca foram reveladas, mas o casal termina seu relacionamento conturbado após os eventos de Thor: O Mundo Sombrio.

Ainda não
Mas esse assunto não resolvido virá à tona novamente em Thor: Amor e Trovão, pois Foster volta à vida do Deus do Trovão com um papel mais do que significativo para os desafios que ele precisa enfrentar.

Foto: Divulgação Marvel