UniMAX traz Dr. Rodrigo Vianna a Indaiatuba no ‘Fronteiras na Saúde’

Rodrigo Vianna

Interessados devem se inscrever no site da Universidade 

Na quinta-feira, dia 21, às 18h30, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba promove um encontro com Dr. Rodrigo Vianna, Diretor do Instituto de Transplantes de Miami desde 2013. A palestra gratuita acontece no Auditório da Instituição, que fica na Avenida 9 de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba.
O evento faz parte do programa do curso de Medicina de Indaiatuba ‘Fronteiras na Saúde’ e nesta edição trará o tema ‘Visceral Transplantation – State of the art’. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link – palestra Dr. Rodrigo Vianna ou através do site www.faculdademax.edu.br – encurtador.com.br/INVW5.
Com formação em Medicina pela Faculdade do Paraná e PhD na Universidade de São Paulo no Programa de Doutorado Cirurgia Gastrointestinal, Dr. Rodrigo Vianna também foi diretor de transplante intestinal/multivisceral da Universidade de Indiana nos EUA (Estados Unidos da América).
“Sob minha direção, o programa de transplante intestinal e multivisceral tornou-se o maior e mais bem-sucedido programa no mundo. Continuo realizando um grande número de transplantes de fígado e cuidando desses pacientes. Minha resistência, energia e compromisso continuarão a equipar-me para uma vida de realizações. Estou totalmente comprometido com este projeto, pois acredito que sua implementação bem-sucedida levará a um melhor entendimento de complicações relacionadas à imunossupressão, como infecção por EBV e PTLD e, o mais importante, levará a melhores resultados para nossos pacientes”, destaca o médico.

Programa ‘Fronteiras na Saúde’
Periodicamente, o curso de Medicina de Indaiatuba traz um profissional de destaque da Área da Saúde para contribuir com o conhecimento dos estudantes e também de toda a comunidade. A implantação do curso de Medicina na UniMAX vem impulsionando e ampliando as fronteiras na Área da Saúde.
“Nós desenvolvemos esse projeto para toda a Região Metropolitana de Campinas, trazendo expoentes da Medicina e da Ciência para compartilharem experiências inovadoras baseadas em revoluções tecnológicas que produzem mudanças rápidas no mundo, transformando o futuro do cuidar das pessoas, do cuidado médico e da Medicina”, explica o professor Roberto de Queiroz Padilha que acompanha o Programa.
O ‘Fronteiras na Saúde’ já contou com a contribuição do Dr. Silvano Raia, primeiro médico a realizar um transplante de fígado na América Latina e o primeiro no mundo a realizar o procedimento em inter vivos; com Dr. Wallace Chamon, professor associado e de Pós-graduação na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e professor adjunto da Universidade de Illinois em Chicago (UIC); Mayana Zatz graduada em Ciências Biológicas e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia; Giovanni Guido Cerri, Doutor em Radiologia e membro do Conselho Consultivo do Curso de Medicina de Indaiatuba e Paulo Chapchap, Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, também conselheiro consultivo da UniMAX.
Adquira mais informações sobre a Medicina de Indaiatuba – https://www.faculdademax.edu.br/cursos/graduacao/saude/medicina/.