Um encontro de gerações marca o novo filme: Jurassic World 3

A sequência “Domínio” traz de volta os heróis do 1º filme de 1993

O longa-metragem “Jurassic World: Domínio” chega às salas de cinema de todo o Brasil nesse início de junho e promete muita ação ao juntar duas gerações da muito bem sucedida franquia lançada por Steven Spielberg lá em 1993. Ou seja, há praticamente 30 anos. A história de “Domínio” acontece na sequência dos eventos de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, de 2018, último filme da franquia, no qual aconteceu a destruição da casa dos dinossauros, a Ilha Nublar, e vários animais acabaram escapando para o continente.

Agora, os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo humano, alguns de forma pacífica e outros nem tanto. Cabe aos ex-funcionários do parque, Claire (Bryce Dallas Howard, de Histórias Cruzadas) e Owen (Chris Pratt, de Os Guardiões da Galáxia) encontrar uma solução.

Pratt revela que Owen, Claire e Maisie (Isabella Sermon) estão morando em paz e isolados quando descobrem que Blue, a carismática velociraptor dos filmes anteriores, teve um filhote. Quando o pequeno dinossauro é raptado, a trama começa a ficar mais intensa. Sobretudo porque os atuais ‘heróis’ se juntam a ‘heróis’ do passado nessa busca. “Jurassic World: Domínio conta com a participação do atores Sam Neill (Peaky Blinders), Jeff Goldblum (Independence Day) e Laura Dern (Big Little Lies) – que foram os protagonistas de “Jurassic Park” lá no início dos anos 1990.

“O filme nos deu a oportunidade de levar a franquia a lugares novos e diferentes”, disse Colin Trevorrow, diretor e corroteirista do longa. “O primeiro parque dos dinossauros foi daqueles filmes que todo mundo viu e amou! Nós estávamos numa idade particularmente impressionável, 12 e 13 anos. E fomos ao cinema logo no fim de semana de estreia. Isso obviamente deixou ainda mais especial o convite para fazer parte do elenco quando decidiram filmar a trilogia”, contou Chris Pratt.

Em termos técnicos, apenas elogios podem ser lidos e ouvidos sobre essa sequência. E, de certa forma, isso é algo natural já que a tecnologia agora permite, juntamente com a criatividade, colocar na tela cenas mais reais do que nunca dos dinossauros.

Fotos: Divulgação