Indaiatuba registra uma semana sem mortes

Covid-19

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou nesta última segunda-feira (30) que não registrou óbitos com diagnóstico positivo para covid-19 nos últimos 7 dias. Além disso, foram acrescentados durante o período 680 novos casos da doença, 1.388 exames negativos e mais 2.069 notificações suspeitas (hospitais, unidades de saúde e laboratórios particulares).Existem 27 pessoas internadas com síndromes respiratórias, 9 (nove) com teste positivo para o Novo Coronavírus. Do total de internados, 19 estão em leitos clínicos e 8 em UTI.

Leitos
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), desde março, os leitos clínicos (enfermaria) de covid-19 são disponibilizados conforme a necessidade, sendo remanejados para outras finalidades quando não estiverem sendo utilizados para os cuidados de pacientes suspeitos do Novo Coronavírus.

Portanto, o número absoluto de leitos de enfermaria do Haoc disponíveis, está sendo alterado conforme a utilização dos mesmos. (A quantidade de utilização pela porcentagem encontra-se na imagem enviada junto a este boletim).

A cidade já apresenta 227.158 pessoas vacinadas com as duas doses de imunizante para a Covid-19. Além disso, 163.321 já tomaram a 3ª dose (ou dose adicional). O total de imunizados na cidade, de acordo com a Secretaria de Saúde é de 234.182 pessoas.

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI