• publicidade

Topázio Cinemas divulga Agenda Cult

Por Editor
In Cinema
setembro 10, 2021
0 Comentários
56 Views

MÊS DE SETEMBRO

SIBYL_11-1-1600x900-c-default Filme: Sibyl

Sessão Lumière retorna com filmes franceses no Polo Shopping Indaiatuba

O Topázio Cinemas já definiu as sessões dos projetos especiais para o público amante da sétima arte. Além do Cineclube Indaiatuba e do Assista Mulheres no Shopping Jaraguá, a Sessão Lumière também retoma suas atividades no Polo Shopping com exibição de filmes franceses contemporâneos.

A primeira sessão acontece no dia 9 de setembro, com o filme Sibyl, da diretora francesa Justine Triet. O drama conta a história de Sibyl, uma psicoterapeuta que luta para se manter sóbria.

Quando ela decide interromper os atendimentos com pacientes para dedicar-se à escrita, sua nova paciente, uma atriz problemática, revela-se uma tentadora fonte de inspiração.

Já no dia 23, a Sessão Lumière apresenta o filme O Bom Doutor, de Tristan Séguéla. Uma comédia que acontece na véspera de Natal, quando Serge é o único médico em serviço. Acidentalmente, ele dá um mau jeito nas costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para substituí-lo, é obrigado a pedir ajuda a um entregador da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico.

No Shopping Jaraguá, a agenda começa no dia 14 de setembro, com o filme Ema, do diretor chileno Pablo Larraín, no Cineclube Indaiatuba. Estrelado por Gael García Bernal, apresenta a história de Ema e Gastón que, após um acidente terrivelmente chocante e violento, decidem devolver o filho adotivo. Enquanto o casamento desmorona, Ema embarca em uma odisseia de libertação, autoconhecimento e desejo, e fará tudo que estiver ao seu alcance para voltar a ser mãe.

Na terça-feira seguinte, dia 21, é a vez do Assista Mulheres com Hava, Maryam, Ayesha, da diretora afegã Sahraa Karimi. O filme conquistou a atriz Angelina Jolie, que divulgou um comunicado cheio de elogios: “Este filme delicado e comovente mostra a graça, a beleza e o espírito das mulheres afegãs conforme navegam pelo casamento, o amor, a amizade, a família e a maternidade”, escreveu. A diretora Sahraa Karimi foi a primeira mulher a presidir a Organização do Cinema Afegão e também a única mulher a ter um doutorado em cinema e produção cinematográfica no Afeganistão. Com a queda de Cabul, ela fugiu do país.

A agenda do mês encerra-se com o Cineclube Indaiatuba no dia 28, exibindo Jogo do Poder, uma coprodução entre Grécia e França com direção de Costa-Gavras. Um relato transparente sobre a agenda oculta da Europa expõe o que realmente acontece em seus corredores de poder. Revelando as razões para a crise na Grécia ter acontecido, foi travada uma das mais espetaculares e controversas batalhas na história política.

Os projetos Cineclube Indaiatuba e Assista Mulheres acontecem às terças-feiras e contam com reprise nos sábados subsequentes. Já a Sessão Lumière ocorre quinzenalmente às quintas-feiras na sala Topázio VIP. O ingresso tem valor único de R$ 12,00 por pessoa e pode ser adquirido na bilheteria física, nos totens de autoatendimento e também pela internet (site ou aplicativo). Na compra online é concedido um desconto exclusivo.

Segurança e bem-estar
O Topázio Cinemas segue trabalhando com distanciamento físico e uso obrigatório de máscara em todas as áreas do estabelecimento, sendo permitida a retirada somente para o consumo de alimentos no respectivo lugar marcado.

Destaque para o sistema inteligente de venda de ingressos, que bloqueia automaticamente os lugares em 360° ao redor da poltrona escolhida pelo espectador, garantindo o distanciamento nas sessões.

 

Comentários estão desabilitados