Bloqueios de caminhoneiros

FILAS EM POSTOS

 04 - Fila posto (3)

Recap garante que não vai haver desabastecimento na região

Mesmo sem registro de bloqueios de estradas na região de Campinas (SP) por parte de caminhoneiros, a população de algumas cidades formou filas em postos de combustíveis para abastecer os veículos nesta quinta-feira (9). O Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região (Recap) afirmou que não haverá desabastecimento e reforçou a importância de “não se criar pânico”.
O movimento é reflexo da paralisação da categoria que causou interdições em parte das rodovias do Brasil, como na região de Piracicaba (SP). No fim da manhã, as manifestações, que são a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o Supremo Tribunal Federal, já haviam sido encerradas e as estradas foram liberadas.

Na região de Campinas, houve movimentação de caminhoneiros apenas na Rodovia Zeferino Vaz (SP-332). Eles pararam aproximadamente 30 carretas em um posto de combustíveis e fizeram abordagens a outros motoristas de caminhão. No entanto, não foi registrada nenhuma interdição e a via ficou totalmente liberada nos dois sentidos. O protesto acabou por volta de 10h.

Houve movimentação intensa em estabelecimentos de Indaiatuba (SP), Americana (SP), Campinas (SP) e Valinhos (SP) na manhã desta quinta.

Em Americana, a fila de carros para abastecer foi registrada em um posto no bairro Cidade Jardim.

Já em Campinas, a movimentação de clientes ficou mais intensa em estabelecimentos na Avenida Norte-Sul e no Jardim do Trevo. Os motoristas relataram, inclusive, que o valor do combustível chegou a ser reajustado em alguns postos.

Em Valinhos, a espera para abastecimento também foi registrada em estabelecimentos na Avenida dos Esportes.

O que diz o Recap?
Em nota, o Recap informou que está monitorando a situação das mobilizações de caminhoneiros no país e ressaltou que a expectativa é que haja dispersão em breve.

“O sindicato reforça que é importante que não se crie pânico. Até o momento, trata-se de um movimento pontual, que não afetou, nesta manhã, o abastecimento dos postos”, diz o Recap no texto.

Sobre o fluxo de caminhões que foi afetado em Paulínia por conta da abordagem dos caminhoneiros, especificamente, o sindicato informou que o carregamento de veículos de combustíveis na refinaria da cidade está normalizado.

“Diante da dispersão do movimento, a expectativa é que não haja desabastecimento nos postos”, afirma o Recap.

04 - Fila posto (2)  Medo de desabastecimento causa longa fila registrada na tarde desta quinta-feira (9) na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé  04 - Fila posto (1)

Fotos: jornal nova metrópole