• publicidade

Prefeitura constrói novos espaços para prática esportiva em três bairros

Por Funcionarios AWR
In Esporte
junho 26, 2020
0 Comentários
11 Views

Cecap

Complexo Esportivo do Parque Campo Bonito fica pronto nas próximas semanas

A Prefeitura de Indaiatuba trabalha para entregar à população três novos espaços para a prática esportiva até o final deste ano. O Complexo Esportivo em construção no Parque Campo Bonito é a obra mais adiantada e deve ser concluída em julho. No Cecap e no Jardim Carlos Aldrovande a previsão é de que os Núcleos Esportivos estejam prontos no final deste ano com a possibilidade da população usufruir já no início de 2021. As três obras somam mais de R$ 13 milhões de investimentos em infraestrutura para incentivar a prática esportiva.
O Prefeito Nilson Gaspar reforçou que apesar das atividades esportivas estarem suspensas devido à pandemia da Covid-19, a Administração Municipal tem se esforçado para que nenhuma obra seja suspensa. A proposta é que os novos espaços estejam prontos quando for possível a Secretaria de Esportes retomar a rotina das oficinas e projetos. “Estou cumprindo um compromisso que assumi com os moradores desses bairros e tenho certeza que em breve a população poderá retomar suas rotinas diárias e aproveitar muito todos esses espaços”, complementou.

Campo Bonito
Os moradores da região do Parque Campo Bonito vão ganhar, em breve, um Complexo Esportivo completo, com ginásio poliesportivo, piscina coberta e academia. No complexo, que está localizado na Avenida Ottília Ferraz de Camargo, ao lado da Unidade de Saúde do bairro, serão oferecidas atividades do Lazer Esportivo, com aulas de musculação, hidroginástica e ginástica de academia, e do Esporte Cidadão, com aulas de jiu-jitsu, natação, futsal e voleibol.
O prédio tem 2.780 m2 de área construída, divididos em dois blocos. Um bloco é composto por uma piscina semiolímpica aquecida, duchas e arquibancada, vestiários, academia, espaço multiuso para exercícios aeróbicos ou lutas e sala para exames. No outro bloco funcionará o Ginásio Poliesportivo com uma quadra de medidas oficiais e arquibancada com capacidade para 463 pessoas. Essa parte do complexo conta, ainda, com vestiários e banheiros.
Gaspar reforça que existe um empenho muito grande por parte da Administração Municipal para oferecer toda a estrutura necessária aos moradores da região do Campo Bonito. “Essa é uma região que vem crescendo bastante e exige um olhar atento por parte da Administração Municipal. Construímos uma Unidade de Saúde e um Centro Comunitário para atender à população, recentemente ampliamos a Emeb e a Creche que já atendem o bairro desde a entrega das Unidades Habitacionais, e logo vamos entregar o Complexo Esportivo. No meio de tantos investimentos na região, também conseguimos o compromisso do Governo do Estado de construir uma escola no bairro para receber os estudantes que concluem o Ensino Fundamental II”, resumiu o prefeito.

Cecap
O prédio que abrigará o Complexo Esportivo em construção na Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap) está na fase de preparação para receber a cobertura e iniciar os revestimentos. O projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia segue o modelo implantado no Campo Bonito, com piscina semiolímpica aquecida, ginásio poliesportivo e academia com espaço multiuso e sala para exame médico.
São dois blocos, um para o ginásio e outro para as áreas de piscina e academia. O Ginásio Poliesportivo terá 1.589 m2 de área construída, também com uma quadra de medidas oficiais e arquibancada.
O Complexo Esportivo do Cecap localizado na Praça Renê Sperândio, também será Polo das atividades dos programas Juventude Esportiva, Esporte Cidadão e Lazer Esportivo.

Carlos Aldrovande
No Jardim Carlos Aldrovande o Núcleo Esportivo está em construção na Avenida Ângelo Bertelli Neto, ao lado da quadra da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) ‘Professora Maria Albertina Bannwart Berdu’. O prédio é menor que os outros dois e a construtora que executa a obra já iniciou a cobertura.
O espaço oferecerá uma piscina semiolímpica aquecida, equipada com cadeira de transferência acessível, arquibancada e vestiários. A academia também será composta por um espaço multiuso para exercícios aeróbicos e lutas, além de uma sala para exames. No total, serão 1.191m2 de edificação.
Atualmente a Secretaria de Esportes disponibiliza 23 polos esportivos e 19 polos de lazer, que atendem alunos em 34 modalidades.

Foto Eliandro Figueira  RIC/PMI

Comentários estão desabilitados