Orquestra Jovem recebe Michał Klauza

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, grupo ligado à EMESP Tom Jobim – Escola de Música do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, gerida pela organização social Santa Marcelina Cultura, volta a se apresentar no primeiro fim de semana de maio em mais um programa com convidados internacionais: dia 6, em Indaiatuba e 7, na Sala São Paulo.
A batuta será do maestro convidado Michał Klauza – que também é regente convidado do Teatro Bolshoi, de Moscou, e fará sua estreia no Brasil – com solos de Agata Szymczewska, destacada violinista polonesa líder do renomado Quarteto Szymanowski, um dos melhores conjuntos de cordas do mundo, na atualidade.
Com o mesmo repertório para os dois dias, a Orquestra Jovem terá o desafio de interpretar obras de ilustres compositores poloneses do século 20 ainda desconhecidos do grande público. Hoje, dia 6, às 20h, sobe ao palco da Sala Acrísio de Camargo, com entrada franca. Amanhã, o grupo formado por 90 bolsistas com idades entre 13 e 25 anos toca na Sala São Paulo, às 16h, com ingressos até R$ 40. O concerto integra as comemorações dos 60 anos do Tratado de Roma, que instituiu a União Europeia.
A vinda dos músicos ao Brasil é fruto da parceria entre a Santa Marcelina Cultura e o Instituto Adam Mickiewicz/Culture.pl, da Polônia.