“O Mau Exemplo de Cameron Post” no Topázio Cinemas

Longa-metragem é ditado em livro homônimo

Na próxima terça-feira, 21 de maio, a partir das 19h40, o projeto ‘Assista Mulheres’ do Topázio Cinemas exibe o longa-metragem ‘O Mau Exemplo de Cameron Post’, da diretora Desiree Akhavan. O ingresso para a sessão tem valor único de R$ 10.
Protagonizado por Chloë Grace Moretz, o filme se passa em 1993. A jovem Cameron Post é flagrada com outra garota no Baile de Formatura. Ela é então enviada pela tia para um centro religioso que afirma curar jovens atraídos pelo mesmo sexo, mas para se submeter ou não ao suposto tratamento, a adolescente precisa antes descobrir quem é de fato.
‘O Mau Exemplo de Cameron Post’ é inspirado no livro homônimo de Emily M. Danforth, que por sua vez é baseado em experiências pessoais da própria escritora. Foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri na categoria Drama no Festival de Sundance em 2018 e também foi um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Após a exibição, haverá uma Roda de Conversa com as convidadas Renata Rebaldoni Marcondes, psicóloga clínica e social, e Ana Flávia Ferreira, psicóloga clínica.

SOBRE O PROJETO
O ‘Assista Mulheres’ é um projeto do Topázio Cinemas que visa fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade delas nas produções. Acontece na terceira terça-feira do mês, no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com exibição de filmes que sejam ou produzidos ou dirigidos ou protagonizados por mulheres, seguida por uma Roda de Conversa com mediadoras especialmente convidadas.