Notícias da Cidade 24/03

CNH Digital

Motoristas do Estado de São Paulo já podem ter acesso à versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Liberado na quinta-feira (22), o documento possui o mesmo valor jurídico do modelo impresso e pode ser obtido sem custo adicional. Para obter o documento, é necessário baixar o aplicativo CNH Digital na App Store ou no Google Play. Você precisa ter uma versão impressa do documento que tenha QR Code, não possua bloqueios e esteja na validade. Esse tipo de CNH começou a ser emitido em maio de 2017, por isso, quem tirou ou renovou o documento antes deverá pedir uma segunda via, que custa R$ 42,41. Com a CNH impressa em mãos, existem duas opções. Se você tiver um certificado digital, o e-CPF (o que provavelmente não é o caso), pode fazer o pedido da CNH digital e confirmar seus dados pelo próprio celular. Caso contrário, é preciso ir a um posto de atendimento do Detran para finalizar o cadastro.

__________________________________________________________________________________________

Campanha

A Secretaria de Saúde, inicia hoje, dia 24, a Campanha Municipal de Combate à Tuberculose. A abertura será realizada durante o ‘Ação Mulher’, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, das 8h às 12h. No local haverá exposição de materiais informativos e Profissionais de
Saúde oferecendo informações e orientações sobre a doença. Dia 24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. A partir de segunda-feira, dia 26 até dia 27 de abril todas as UBSs e PSFs ampliarão a busca por sintomáticos respiratórios, aplicando um questionário aos usuários buscando identificar pessoas que tenham queixa de tosse há mais de três semanas.

___________________________________________________________________________________________

FEIRA

Com apoio da Secretaria de Cultura a Feira de Artesanato da Praça Rui Barbosa acontece todos os sábados, das 9h às 15h. O local reúne 60 barracas com opções de presentes a um valor acessível. Há variedades de técnicas de artesanato, com trabalhos em biscuit, crochê, tricô, marchetaria, pintura em tela e tecido, entre outras. Já nas barracas de alimentação o público pode se deliciar com os pastéis frito na hora, balas de coco, doces, massas, tapiocas, biscoitos caseiros e muito mais. Outra opção que o município oferece para o público que gosta de artesanatos é a Casa do Artesão, que fica na Praça Dom Pedro II e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os artesões interessados em expor seus trabalhos devem procurar a Fiarte Plásticas, até o dia 31 de agosto.

___________________________________________________________________________________________

Patinação

Em um mês repleto de atrações para toda a família, o Polo Shopping Indaiatuba estreia mais uma brincadeira divertida: a pista de patinação EcoSlider. A atração, com mais de 100m², traz uma tecnologia inovadora, utilizada na Europa para prática de hóquei durante o verão, e que não utiliza água. A pista Ecoslider é modular, formada por painéis deslizantes de alta densidade, compostos por materiais termais sintéticos especialmente desenvolvidos para a patinação, com cor similar ao gelo.