A revolta, estreia Círculo de Fogo

John Boyega, de ‘Star Wars’ é o protagonista

Em um futuro bem próximo, a Terra é invadida por gigantes extraterrestres: os Kajius. Por aqui, supermáquinas – os Jaggers – pilotadas por humanos tentam combater o grande ataque que o planeta sofrerá. Controlados por conexões neurais, os super-robôs não são suficientes para lutar contra esses seres…
Essa história foi mostrada na primeira parte de Círculo de Fogo, dirigida pelo atual vencedor do Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor, Guillermo del Toro, com A Forma da Água. Agora, a saga está de volta para Círculo de Fogo: A Revolta, que estreou na quinta (22).
Guillermo Del Toro contou qual foi a sua influência na sequência Círculo de Fogo: A Revolta. O diretor assumiu a direção do primeiro longa de 2013, Círculo de Fogo, mas agora é Steve Deknight (da série Demolidor) quem comanda o longa.
“Eu preparei a minha versão Círculo de Fogo: A Revolta. Desenvolvi o roteiro, as criaturas e os robôs do filme. Mas depois teve aquela suspensão de seis meses… Foi então que eu ajudei a selecionar o novo diretor. É isso”, disse Del Toro.
Na sequência, o rebelde Jake Pentecostes (John Boyega, o Finn de “Star Wars: O Despertar da Força”), um piloto promissor de Jaeger cujo pai deu a vida para garantir a vitória da humanidade contra o monstruoso “Kaiju”, abandona sua formação apenas para tornar-se preso ao submundo do crime. Quando uma ameaça ainda mais imbatível desencadeia pelas cidades, ele tem uma última oportunidade de honrar o legado de seu pai através de sua irmã distante, Mako Mori (Rinko Kikuchi).
Steve DeKnight explica a dinânica de se pilotar mecanismos tão grandes e complexos como os Jaegers, ressaltando a necessidade de dois pilotos estarem conectados mentalmente para operarem a máquina. O longa, segundo o diretor, fala sobre conexões, heroísmos e trabalho em equipe.”Confiança é uma parte importante do filme a partir da ideia de que somos mais fortes juntos”, diz ele.
O elenco conta também com Scott Eastwood, Jing Tian, Cailee Spaeny, Burn Gorman, Adria Arjona e Charlie Day.