MUSICAL, Prefeitura realiza peça teatral em Salto

‘Nossa Versão Especial de Shrek – O Musical’ é gratuito

Foto Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Prefeitura realiza gratuitamente a peça teatral ‘Nossa Versão Especial de Shrek – O Musical’ amanhã, dia 4, às 16h, na Sala Palma de Ouro, na Rua Prudente de Moraes, 580, Salto. O espetáculo é organizado pelo Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência, órgão vinculado à Secretaria da Família e Bem Estar Social. A apresentação conta com a atuação dos alunos do Projeto Gente Eficiente através da Oficina de Talentos.
Há cinco anos o projeto desenvolve adaptações teatrais de conhecidos musicais, envolvendo um elenco com portadores de necessidades especiais que, abranja as linguagens artísticas do Teatro, da Música e da Dança. Este ano os alunos contam a história do Ogro Shrek.

O Musical
Baseado no filme de grande sucesso, da DreamWorks Animation, vencedor do Oscar, e no fantástico musical da Broadway, o espetáculo conta com um elenco composto por jovens atores, com necessidades especiais que, ao longo de seis meses, ensaiaram e produziram boa parte dos adereços cênicos dessa montagem. “Nossa Versão Especial De Shrek – O Musical” traz uma sensível reflexão acerca de padrões estéticos e sociais, preconceito, aceitação e amizade, tocando nesses assuntos de maneira divertida e delicada em uma paródia de conto de fadas.
E assim, como todo bom Conto de Fadas que se preze, a saga do nosso herói começa assim: “Era uma vez…” em tão, tão distante, um Ogro chamado Shrek. Um dia o Ogro encontra seu pântano invadido por personagens das mais famosas histórias, que foram rejeitados por Lord Farquaad. Shrek resolve confrontá-lo e no meio do caminho, encontra um grande amigo, o Burro falante. A eles é entregue uma tarefa: resgatar a princesa Fiona para que o pântano seja devolvido como antes. Entre trapalhadas e aventuras, Shrek tenta ganhar o amor da princesa e vencer o vilão, mas um conto de fadas não estaria completo sem algumas voltas ao longo do caminho.