Linkedin lança APP de vagas de trabalho

A versão para iPhones já está disponível desde junho do ano passado
A versão para iPhones já está disponível desde junho do ano passado

O Linkedin lançou seu aplicativo Job Search, separado do original da rede social, para sistema Android. O app, que já estava disponível para iPhones desde junho, permite a busca por vagas de emprego e a inscrição para disputá-las.
Segundo o Linkedin, a ideia é tornar a busca por oportunidades de trabalho um hábito fácil e tão banal que pode ser feito no tempo livre, durante um almoço etc.
O Job Search usa a base de dados do Linkedin para oferecer suas vagas, que podem ser filtradas por cargo, cidade, setor da indústria ou nível executivo (diretor, senior, junior etc).
É possível também gerar alertas sobre novas vagas dentro de buscas já realizadas, conferir quais possíveis empregadores já viram seu perfil ou ainda inserir lembretes sobre vagas que estão para expirar. O app cria ainda eixos que mostram vagas já visualizadas, oportunidades salvas pelo usuário e ainda as vagas que ele optou por disputar.
O aplicativo é gratuito, mas está disponível apenas para países de língua inglesa. Procurado, o Linkedin, por meio da sua assessoria, informou que não há nenhuma previsão de quando o serviço poderá funcionar no Brasil.
Enquanto o Linkedin não vem, algumas opções de aplicativos para buscar emprego são o InfoJobs, Empregos, Sine, Jobr e o Catho.