Guarda Civil é exemplo de dedicação à segurança

05 - Guarda civil

Ranking foi divulgado na Conferência Nacional das Guardas Municipais

Foto: Eduardo Turati – GCI

Mais uma vez a Guarda Civil de Indaiatuba é referência no Estado de São Paulo. A Corporação Municipal é segunda colocada no Estado e a primeira do interior paulista. O ranking foi divulgado no início de fevereiro, na Conferência realizada pela Secretaria Executiva Nacional das Guardas Municipais do Brasil. O estudo foi realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e tabulou os atendimentos das 223 cidades paulistas que contam com o serviço. Foram analisados os dados referentes ao número de ocorrências apresentadas nos distritos policiais em 2019.
Indaiatuba com 251.627 habitantes (IBGE) lidera o ranking do interior paulista com 1.460 ocorrências apresentadas. Fica à frente de Campinas, 4º lugar, com 1.299 ocorrências e 1.204.073 habitantes. Considerando as cidades do Estado, o município perde apenas para a capital São Paulo, com 12.252.023 habitantes e com o registro de 3.149 ocorrências.
Para o Prefeito Nilson Gaspar a Guarda Civil é motivo de muito orgulho, “nossa Corporação é exemplo no Brasil. Neste estudo ficamos em segundo lugar no Estado porque não foi levado em conta o número populacional em proporção com as ocorrências atendidas. Se for realizada esta comparação, ficamos entre as três melhores Guardas Civis do país”, argumentou. “Valorizamos muito o trabalho realizado por nossos guardas, que aqui têm estrutura e condição de trabalho para cuidar bem da Segurança de nossa população. Ano passado contratamos mais 32 agentes, investimos em viaturas e material de trabalho e segurança para nossos heróis. O orçamento para a Segurança Pública de Indaiatuba é de R$ 42 milhões para este ano, pois a segurança e bem-estar do indaiatubano é assunto levado muito a sério”, destacou.
Sandro Bezerra Lima, secretário de Segurança Pública, afirma que os resultados positivos alcançados pela Guarda Civil de Indaiatuba só são possíveis devido ao olhar de gestões sérias e comprometidas com a população. “Sou guarda civil de formação, e promover a segurança da população é nossa missão.
A Segurança Pública de Indaiatuba é uma referência e não somos apenas nós que afirmamos isso. Todos que visitam o município e conhecem o nosso trabalho afirmam isso. Falo em números de efetivos, nos patrulhamentos ostensivos, de prevenção e na parte interna, que reúne o planejamento, estatística e inteligência. Nosso objetivo é valorizar o guarda e garantir ainda mais a segurança do cidadão”, concluiu o responsável pela Guarda Civil.