Giro da semana 07/04

Interditado

A Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que o trecho da Estrada Municipal IDT-334, que dá acesso à Plastek, está interditado para obras de pavimentação entre a ponte da Fepasa e a Rodovia Lix da Cunha (SP-073). A obra compreende cerca de 800 metros da via e é de responsabilidade de empreendedores imobiliários da região, como medida mitigadora. Essa medida mitigadora se trata de uma ação exigida pela Prefeitura ao empreendedor, com o objetivo de minimizar impactos que o empreendimento pode causar ao trânsito local. A interdição total do trecho deve se estender por cerca de 20 dias. As alternativas para os motoristas são a SP-073 e a via marginal à Rodovia SP-075.

Curso CPFL

Começou na segunda-feira (2), o período de inscrições para a Formação de Eletricista de Rede de Distribuição Elétrica. O curso gratuito acontecerá entre maio e setembro de 2018, em Campinas. A formação é oferecida pela CPFL Paulista em parceria com o Senai. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13, na Escola Senai Roberto Mange. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar o RG, CPF, a CNH e o certificado de Ensino Médio Completo. A Escola de Eletricistas oferece 12 vagas para os interessados nas atividades de eletricistas. No processo seletivo para o curso, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, um teste em altura (prática), teste psicológico, entrevistas, e exames médicos. As aulas do curso serão realizadas na Escola Senai Roberto Mange, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Com a ação, o Grupo CPFL Energia espera contribuir para a inserção de alunos formados no mercado de trabalho, além de fomentar o desenvolvimento profissional dos cursistas. Ao final, havendo disponibilidade, os candidatos que tiverem aproveitamento satisfatório poderão ser contratados para trabalhar em uma das nove distribuidoras da CPFL.

Torneio

No sábado (24), aconteceu a 3ª rodada do Torneio Intersecretarias de Futebol Minicampo, no campo da Vila Avaí. Com isso, as oito equipes melhores classificadas avançam para a outra fase. A rodada foi de muitos gols, com os artilheiros marcando 27 vezes. Lembrando que os confrontos das Quartas de Final foram definidos conforme a classificação na fase anterior. A quarta rodada acontece hoje, dia 7, a partir das 8h, no campo da Vila Avaí. As partidas são: Polícia Militar x Saúde às 8h; Esportes x Esportes CET às 9h; Saae x Seg. Pública A às 10h e Urbanismo x Seg. Pública B às 11h.

 

Fiec

A Fiec em parceria com o Saae, realizaram na quarta-feira (28), uma série de palestras envolvidas no projeto Rejuvenascente e o emplacamento na nascente da Chácara Vale do Sol. O projeto se trata de um estudo das nascentes do município de Indaiatuba, desenvolvido pelos alunos dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Química, sob o comando da professora Simone Santos Siqueira, que ministrou uma palestra para os 60 alunos presentes no auditório do Saae com o tema: Rejuvenascente – Projeto da Fiec. Em seguida, foi a vez de Marco Antônio Secco que explicou a atuação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema); depois Juliano Rufini, do Saae, falou sobre o Município VerdeAzul e, fechando o ciclo de palestras, Ildo Dias ressaltou a importância da Recuperação das Nascentes.

Teatro

A Brain + e a Teatro GT trazem para o Teatro Iguatemi Cláudio Lins, um dos destaques do programa Popstar, em apresentação que levará todo público a uma viagem aos grandes clássicos da MPB no dia 11, às 21h. Vice-campeão da primeira temporada do Popstar, reality musical de sucesso da Rede Globo, Cláudio Lins tornou-se rapidamente referência na competição por apresentar canções consagradas da Música Popular Brasileira em arranjos novos e contemporâneos. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada). Os convites estão à venda na Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 20h) ou pela internet: www.ingressorapido.com.br.

Indiana Jones

Durante entrevista ao The Sun, Steven Spielberg falou sobre a possibilidade de vermos uma mulher à frente da franquia Indiana Jones. “Nós teríamos que mudar o nome de Jones para Joan. Mas, para mim, não teria nada de errado se acontecesse”, afirmou o cineasta. Na mesma entrevista, Spielberg também falou sobre a participação de Harrison Ford na franquia, que será a sua última: “Este será o último filme dele no Indiana Jones, eu tenho quase certeza, mas certamente a franquia continuará”, afirmou. Chris Pratt está sendo apontado como favorito para substituí-lo. A produção terá roteiro de David Koepp e terá influências de ficção científica. Por enquanto, não há maiores informações sobre o longa, mas as filmagens devem começar em 2019.

Motoqueiro Fantasma

Durante entrevista ao JoBlo, o astro Nicolas Cage afirmou que Motoqueiro Fantasma merecia um novo filme voltado ao público mais adulto e citou como exemplo o sucesso de Deadpool. “Motoqueiro Fantasma sempre foi um longa que deveria ser para maiores. David Goyer tinha um ótimo roteiro, que eu inclusive gostaria de ter criado, mas por alguma razão barraram o projeto. Deadpool foi um filme para maiores e o resultado foi surpreendente. Motoqueiro Fantasma foi feito para ser assustador, afiado, mas na época eles não conseguiram realizá-lo”, afirmou. Apesar disso, Cage disse que não voltaria ao papel nos dias de hoje: “Acho que o longa deveria rolar, mas obviamente não comigo”.