Fios Dourados e repicados

Fernanda Lima inspira o corte ‘long bob’, para todos os cabelos

matéria: Elisa Clavey | fotos: Rodrigo souza / divulgação
matéria: Elisa Clavey | fotos: Rodrigo souza / divulgação

Adeus, cabelos compridos! Depois de Grazi Massafera e Valesca Popozuda, a apresentadora Fernanda Lima é mais uma entre as famosas que abandonaram as madeixas para entrar no clube dos fios mais curtos com o corte ‘long bob’. Conhecido como chanel alongado, o cabelo fica um pouco abaixo dos ombros e levemente mais curto atrás. E o melhor: é ainda mais democrático, já que serve para todos os tipos de fio, e dá um estilo moderno e sofisticado a quem adere à moda.
“A mulher pode finalizar do jeito que quiser, deixando liso, cacheado, bagunçado”, explica o cabeleireiro Diogo Vieira, do Espaço Juliana Paes Niterói, responsável pelo corte na professora Larissa Lugão, de 29 anos.
Apesar do receio de se livrar de suas longas madeixas, Larissa está satisfeita com o resultado e afirma: o cabelo curtinho é bem mais
prático.
“Há muito tempo queria cortar o cabelo assim, só me faltava o empurrãozinho. Agora, lavo e seco rapidamente, é ótimo para o dia a dia”, diz a professora.
O cabeleireiro dá mais uma dica: é possível fazer variação de camadas, dando mais movimento e modernizando o corte, de acordo com o gosto da cliente. E aí? Criou coragem para dar adeus?

NM121215_20