Final de semana agitado no Colégio Meta “Um dia em família”

No último sábado, o Colégio Meta realizou mais uma edição do evento “Um dia em Família”. O evento aconteceu no Parque Ecológico, na Concha Acústica, onde os alunos fizeram uma linda apresentação para homenagear suas famílias. Em seguida todos fizeram um aquecimento com os professores de Educação Física, em parceria com os professores da Academia Fórmula. A caminhada seguiu animada ao som do trio elétrico. Ao retornar da caminhada alunos, familiares e colaboradores do Colégio Meta, foram recepcionados com um delicioso café da manhã. A alegria e a descontração contagiaram todos os participantes presentes. Foi uma manhã agradável ao ar livre na companhia de pessoas especiais e queridas! O Colégio Meta agradece a todos que estiveram neste evento, em especial aos colaboradores e parceiros. Foi mais um evento de sucesso da Família Meta! Segundo a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Gislaine Simões, “Esses momentos de interação entre Colégio e Família são tão importantes! Planejamos cada detalhe com muito carinho e ficamos muito felizes em ver que as famílias se interagindo!”
Também neste final de semana, os alunos do Ensino Médio do COLÉGIO META, das Unidades I e II, visitaram a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi. A Bienal é o imenso palco que celebra a transformação que os livros fazem na vida das pessoas. Momento de aprender, conhecer autores, realizar sonhos, encontrar novos livros, fazer novos amigos. De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Andréa do Carmo Romão, “foi um momento muito rico para os alunos, onde conheceram inúmeros autores e muitas novidades!”
Ainda nesta semana, os alunos dos 5ºs Anos do Fundamental I e dos 7ºs Anos do Fundamental II, participaram da Formatura do PROERD. O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas que consiste em uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e às influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. A Formatura foi um momento muito especial na presença pais, alunos, diretores, coordenadores e autoridades. Parabéns aos alunos formandos!
Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas no Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, nº 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, nº 1541, Itaici.