Festa Junina no Colégio Meta

06 - META - Foto Matéria (2)

No Colégio Meta, a ‘Festa Junina’ é trabalhada como manifestação cultural, sem abordagem religiosa alguma, respeitando crenças e convicções de cada família e de cada aluno. Habitualmente, a expectativa pelo dia do ‘Arraiá do Colégio Meta’ é enorme, todos ficam ansiosos por essa integração e confraternização. Por essa razão, mesmo em tempos de isolamento social, o Colégio Meta não poderia deixar de proporcionar aos seus alunos e familiares a tradicional Festa Junina, que em todos os anos traz entretenimento e diversão à comunidade escolar. Neste ano, com o tema ‘Arraiá Solidário’, o formato foi bem diferente, mas igualmente criativo.
Durante a semana, de acordo com o planejamento do bimestre, foram promovidas diversas atividades para serem feitas com os alunos durante as aulas online. Todas as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I puderam participar e se divertir com a confecção de sanfona, jogo de argola, correio elegante, barraca do beijo, pescaria monetária, culinárias típicas juninas, gincanas, músicas e muito mais.
O resultado dos trabalhos durante as aulas online foi maravilhoso! Mesmo em casa, os alunos interagiram, se divertiram e ainda tiveram a participação da família.
E para fechar nossa semana, no último sábado tivemos o ‘Arraiá Solidário’, um show de Live, com uma super cantora, diversão, entretenimento com os professores de Educação Física, e participação de alguns de nossos talentosos alunos. Durante a semana, houve a divulgação de vários prêmios nas redes sociais e o sorteio ocorreu no fim da live.

06 - META - Foto Matéria (1)
Houve também a arrecadação para a ONG ‘Triboful do Bem’, que motivou as famílias e convidados a doarem alimentos, roupas, calçados, valores em dinheiro, entre outros, para contribuir com essa causa tão nobre. Afinal, empatia e solidariedade também se cultiva e aprende na escola.
A live, transmitida pelo Facebook, foi um show de música e integração! Os preparativos para a criação do cenário, decoração, elaboração do programa, transmissão, enfim, toda a organização foi intensa. Mas, o resultado, extremamente gratificante.
E assim aconteceu o evento, com alegria e entusiasmo, de um jeito diferente, mas com os mesmos objetivos, o mesmo cuidado e afeto de sempre!
Para conhecer mais sobre o Colégio Meta, acesse www.colegiometa.com, também no facebook em facebook.com/ColegioMeta ou faça uma visita. A Unidade I está situada na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Avenida Coronel Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.

06 - META - DSC_4004