Facebook vai lançar aplicativo

Sol ou chuva? App do Facebook dá previsão do tempo e até bom dia divulgação
Sol ou chuva? App do Facebook dá previsão do tempo e até bom dia
divulgação

Quer saber se vai fazer sol ou se vai chover durante o dia? Em breve, será preciso apenas entrar no Facebook para saber se é preciso carregar o guarda-chuva: a rede social começou a testar na quinta-feira, 9, um aplicativo de previsão do tempo integrado à plataforma, que vai funcionar tanto em dispositivos móveis como para celular e computador de mesa. Nele, o usuário poderá ver a previsão do tempo completa para o dia atual e, ainda, uma previsão para os próximos cinco dias em sua cidade.
O aplicativo, que ainda está em testes apenas nos Estados Unidos, funciona de forma simples: é preciso apenas entrar no menu do Facebook e selecionar a lista de aplicativos. Basta encontrar o aplicativo de previsão do tempo – escondido entre dezenas de outros serviços – e checar a previsão para a sua cidade.
De acordo com o Facebook, o usuário conseguirá acessar a previsão completa para o dia atual – com informações específicas para cada hora – e uma previsão simples para os cinco dias seguintes. Se quiser ver a previsão de outras cidades, basta mudar o local no topo da página.
Caso o usuário queira mais informações sobre a previsão, basta clicar em ‘Mais Informações’ na parte inferior do app. Assim, ele será redirecionado para a plataforma Weather, da IBM, que alimenta do serviço do Facebook e que fornece informações com mais detalhes sobre o clima em sua cidade.
Segundo uma declaração de um porta-voz da empresa ao site de tecnologia TechCrunch, o objetivo do recurso é “desenvolver produtos que conectam as pessoas às coisas com que elas se preocupam”. O serviço não irá substituir os avisos matinais mostrados no topo do feed de notícias diariamente para os usuários.