Moto Z terá módulo com assistente pessoal Alexa

Novidade foi anunciada na MWC, maior evento de mobilidade do mundo divulgação
Novidade foi anunciada na MWC, maior evento de mobilidade do mundo
divulgação

Além de revelar os novos celulares da linha Moto G5, a fabricante chinesa Lenovo confirmou rumores ao apresentar novos módulos para os aparelhos da linha de smart-
phone Moto Z durante a Mobile World Congress (MWC). Os módulos, que se encaixam na traseira do aparelho e dão nova funcionalidade ao celular, também marcam o início da parceria entre a fabricante de celulares chinesa e a gigante do comércio eletrônico Amazon, responsável pela assistente pessoal Alexa.
O módulo que mais chamou a atenção no lançamento foi o Alexa Moto Mod. De acordo com a fabricante, basta acoplar o módulo em um dos celulares compatíveis com a tecnologia para conseguir interagir com a Alexa, assistente virtual da Amazon. Com ela, é possível executar uma série de tarefas, como verificar a previsão do tempo, controlar a casa inteligente e ainda solicitar carros em aplicativos de transporte urbano, como o Uber.
A Motorola ainda disse que novos smartphones integrados com a Alexa serão anunciados.
Além do módulo com a Alexa, outros dispositivos foram anunciados pela Lenovo. Dentre eles, está o Moto
Power Pack, que chega às lojas em março e que fornece 50% de bateria extra; e o Gamepad Moto Mod, que possui controles físicos para jogos e bateria embutida.
Durante o anúncio, a Lenovo também confirmou que os módulos serão compatíveis com até duas gerações de celulares da fabricante. Por enquanto, são compatíveis com o Moto Z e com o Moto Z Play.